O AVIÃO SOBE! E PREÇO DA PASSAGEM; NÃO? POR QUÊ?

Desde a entrada em vigor da portaria da ANAC -Agencia Nacional de Aviação Civil, definindo cobrança de bagagem, com a justificativa de que era para reduzir o preço da promessa aérea, que aguardo. Mas, por que até hoje! Já apertaram as cadeiras, passaram a vender tudo nos aviões, até aceitam cartões de crédito e nada...

Uma das possíveis explicações, estaria no preço do combustível, que continuaria sofrendo reajustes sem controle como o preço das passagens. Por que não há do Governo, subsídios ao combustível de aviação como foi dado aos caminhoneiros? Seria uma medida salutar para resolver os problemas na subida no preço! Ou implantar o Imposto Único?

Recordo que nos anos 80, a Associação Comercial do Amazonas -ACA - liderou um movimento com as lojas que dariam descontos nos produtos, os hotéis, mas diárias, tudo para tornar a ZFM, competitiva. A falta de turistas em Mamas que se deslocavam à ZONA FRANCA DE MANAUS, para fazer compras. Na época ainda voavam algumas companhias aeras como Transbrasil, Varig, Vasp e Cruzeiro do Sul, agora todas reduzidas à pó e seus modernos aviões apodreceram no chão, dos aeroportos do Brasil. Deu certo e todos juntos provaram que a união de todos em prol de um objetivo comum dá resultado!

Ah! Tempo bom!

Ah passado que teima em me fazer recordar quando substitui o companheiro Osni Arauto na assessoria de comunicação da entidade de classe!

(Amanhã devo fazer exame de sangue)

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 02/08/2018
Código do texto: T6407633
Classificação de conteúdo: seguro