Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Essência de criança: Catarina

04 de agosto, 2018.
Tarde de sol, Fazenda codinome Maravilha. Cores que se misturavam: Natureza, pássaros, enfeites, histórias, Belchior!
Ao mix de coisas do dia, meu encontro com Catarina. Sete anos, surpreendentemente criança, doce enquanto criança, decidida mais que gente grande.
Defensora das mulheres, defensora do vermelho. Resposta certeira:
 - Não pode por quê? Ela pinta a unha do que quiser (Palavras ditas por ela, a alguns rapazes que diziam não gostar de mulheres usando vermelho). Um mix de decisão e docilidade.
A protagonista do lugar, a cineasta, roteirista e figurinista da dança Espanhola. Não há quem decida por ela, não há quem interrompa seu lugar de fala, não há quem escape dos seus olhares observadores, nem de todas os assuntos que ela já sabe contar.
Leque nas mãos, figurino pronto, roubou-me a cena, ofuscou a beleza do cenário que deu espaço para a sua dança passar. Fez de sua apresentação uma nova estreia, fez da sua família e amigos o público alvo mais esperado.
Fez-se ritmo, rodou em cores, nos afetou em risos!
Me despedi ouvindo-a dizer:- Espera, ainda tem o funk!
Aprendi por instantes, aprendi por assimilação que todos os espetáculos da vida são feitos por nós. Embelezados por nós: Os roteiristas, figurinistas, protagonistas.
É, eu aprendi com uma criança, e sai dali querendo mais um pouco da essência de Catarina. Parafraseando Gonzaguinha, eu fico com a pureza das respostas das crianças: É a vida! É bonita e é bonita!


Nêssa Morais
Enviado por Nêssa Morais em 05/08/2018
Reeditado em 17/08/2018
Código do texto: T6410299
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Nêssa Morais
Amargosa - Bahia - Brasil
18 textos (857 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/11/19 05:29)
Nêssa Morais