VIDA QUE SEGUE...

55.966

Segunda-feira, 6 de Agosto de 2018

Neste novo imbróglio que envolve a jornalista Miriam Leitão e o deputado Jair Bolsonaro, numa entrevista em que ambos participaram, e no final ela reproduziu uma matéria que lhe foi passada através do 'ponto' que usa dentro do ouvido nesse tipo de programa, ficou bem evidenciado que ela parece ser uma coadjuvante e comete aquela ação que uma música dos Paralamas do Sucesso cantam, onde diz que alguém "entrou de gaiato no navio".

Ora, esse seu histórico é antigo porque no período em que foi 'guerrilheira', assaltando bancos, conforme a própria imprensa já divulgou, ela, ali, estava nessa mesma situação da música, porque aparentemente nem possui estereótipo de beligerância, a ponto de ampara-la em ações naqueles moldes.

E do que já a ouvi, vi e assisti em algumas de suas matérias, sei muito bem que ela repete tudo o que lhe foi dito por alguém, no caso especialistas de economia, sem que ela não produza nenhum conteúdo de sua própria iniciativa. Ou seja: caso fosse convidada a assumir um cargo de economia no âmbito público com certeza seria um tremendo fiasco. Não possui conteúdo prático, só teórico, advindo de suas entrevistas.

Engraçado que ela e mais alguns que andam por aí nesse mesmo barco, recebem apoio dos leitores, como se fosse alguém extremamente capaz. Mas penso ser isso falso. E ela se ampara no poderio global, cuja emissora, realmente, tem uma penetração muito forte junto à população brasileira.

É nisso que observo tremendos perigos. Porque uma pessoa como ela forma opinião entre seus ouvintes/leitores/telespectadores, em muitas das vezes fazendo afirmações cujo embasamento empírico não possui. Fala só em termos de teoria.

Mas o engraçado disso tudo é o seguinte: como é que pode, uma pessoa que frequentou o meio dos que chamam "terroristas", sempre tomando posição contrária às autoridades brasileiras, vai trabalhar exatamente numa empresa que era aliada dessas mesmas autoridades no período o qual ela faz uma tremenda carga contrária? É como se diz no popular: "dar uma no prego e outra na ferradura". Seu QI deve ser fortíssimo e cabe aqui uma indagação:

(Q)uem (I)ndicou-a para trabalhar no Sistema Globo? Durma-se com um barulho desse?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 06/08/2018
Código do texto: T6410777
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.