Estou perdendo o paladar ?

                Nunca fui de comer muito, ao contrário, mas gosto de saborear , fechar os olhos e sentir o gosto , o paladar deixa o coração feliz.
                Já não basta a minha mulher não colocar sal na comida, me obrigando a pegar aqueles " ovos simpáticos da Cisne ,  com chapéuzinhos" , e pulverizar na comida, colocar pimenta e às vezes até um tantinho de oliva ?!  No começo reclamei bastante, fiz até passeata na rua " mentira", mas não adiantou, a saúde é prioridade e "priu" ( como diz o Darta).
                 A verdade é que parece que nada tem sabor,  um produto que não me agrada mais é o " Cream Crakers", nenhuma marca se parece com o da minha infância ou adolescência ; não tem gosto , são quebradiços , oleosos ou queimados...dá vontade de pegar a receita e fazer ! Sempre passo requeijão, manteiga ou geleia, porque sem isso , ficam sem graça. Os chocolates Lactas , que eram ótimos, hoje parecem sintéticos. Os sorvetes Kibon, são muito perfumados , mas sabor mesmo...cadê ?  Quando quiser um perfuminho irei ao Boticário perto de casa, não ao mercado !
                  Sabem como percebo ? - Quando procuro frutas para misturar , é quase intuitivo; morangos, melão...
                  Deixei de comprar torradas de pacote, é passar nervoso, essas da Bauduco se rompem enquanto passamos geleia, e sujam as calças, precisamos usar o tato de um cirurgião para untar...pode isso ?
                  Será que para se comer gostoso é preciso pagar uma fortuna ?  Prefiro acreditar que o chato sou eu, pelo menos a oficina fica em casa !
                  A única coisa que ainda me satisfaz é assar carnes na churrasqueira, pelo menos isso não está industrializado, quem fabrica é o boi e pronto, mas compro no açougue, nada de pacotes da Friboy e etc, pois corre-se o risco de vir outra carne.  Peixes também , adoro,  faço sardinhas na brasa , é muito bom, me fazem fechar os olhos de prazer.
                   Fechei os olhos de novo e ouvi a minha mãe me chamando; " Pepito, vá comprar um filão de pão na venda "-  " Ah ..mãe, deixa o jogo acabar..."- " Não... agora, estou mandando ! ".  O café no coador de pano, o pão e manteiga pareciam de rei, de lamber os beiços...só fechando os olhos e deixar a saudade chegar ...assim, de mansinho, tomando conta .
                 
                   PS; Algumas coisas ainda me agradam, como o pão de mel da Pan, as rosquinhas da Piraquê, o bolo Pullman...nem tudo está perdido , rsrsss...

                  
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 08/08/2018
Reeditado em 08/08/2018
Código do texto: T6413307
Classificação de conteúdo: seguro