Gerentes de um país.
 
           Estamos sempre votando e elegendo, desde o colégio, para "Miss Caipirinha", que não era a que tomava todas, rsrsss...
           Na Faculdade fui representante de classe por três anos, sem nunca me candidatar e sem vontade  de ser, após muita insistência dos colegas acabava aceitando, só pulei um ano, no terceiro, quando uma garota nova quis ser, o que achei ótimo.
           Elegemos parceiras de vida, capitão do time, o fucionário para vendas, enfim...tudo o que existe são escolhas, ou quase tudo, porque a vida também tem seus caprichos.
           Gerenciar um país é ainda muito mais sério pela proporção global, é um macro negócio , e há quem diga que é um negócio da China, mas como não estamos em Pequim , descartarei esta possibilidade.
            Para se conseguir um emprego é preciso ter um histórico profissional razoável, e dependendo da função, um ótimo currículo , mas curiosamente para o cargo mais importante do país, basta ser brasileiro e não ser analfabeto.
            O resultado para as funções mais importantes na nação , como ; governadores, prefeitos, deputados e vereadores já demonstra o erro de "critério", qualquer um pode ocupar cargos relevantes, e depois a população se vê envolvida por leis estúpidas, emendas seguidas, constituição envelhecida, um jurídico incompetente, e encarregados corruptos.
            Dar certo nem é uma questão de sorte, é muito mais do que isso, é quase um milagre !

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 09/08/2018
Reeditado em 09/08/2018
Código do texto: T6413889
Classificação de conteúdo: seguro