Elucubrações de bambambã em compotas

Recentemente me contaram algo que me deixou triste: um ex-colega de ginásio (que se tornou um medalhão em várias matérias) entrou em estado de depressão profunda, mas com um detalhe: quando menos se espera ele desperta daquela letargia e é acometido por surtos e começa a prática elucubrações e a ter alucinações, a pensar que está num Olimpo´e que é o sábio dos sábios. Está sendo tratado por especialistas. A família tem posses.

Segundo pessoas ligadas à família dele, o problema vem de muito tempo atrás, começou quando ele botou na cabeça que er um grande saberôto, pai da matéria nao era midinho coisa nenhuma, mas o maior de todos, o bambambã, o grande oráculo. O transe foi evoluindo e ele começou a desdenhar dos outros, a achar que a maoria era medíocre, manopolizava as conversas, não deixava ningupem falar, ficou vaidosoe pretensioso demais, arrogante com as pessoas simples, chato e prolixo paca. Resultado: se isolou. As pessoas se afastaram dele, o cara ficou avesso ao humor, não sabia rir, ficou amargo, virou vinagre, alguns começaram a chamá-lo de doutor chato de galochas. Era ele aparecer e se dispersavam.

Mas evidenteente se distinguiu em algumas matérias, mas continuou sempre isolado, orguhoso demais, além de intolerante para com os libertários. Chegou ao ponto de querer ensinar fé aos outros, ditar dogmas, ser o único entendidonos ensinamentos do Rei dos Reis, se apropriou da teologia, da filosofia, de todos os saberes. Era, pensava, dono da metafísica, sociaologia, filosofia e o escambau de gias, inclusive os sapos.

No entanto, começou a ficar enraivecido e rancoroso porque seus ditames,elucubrações, teorias e arguentos prolixos nãoestavam tendonenhuma repercussão, ninguém discutia, debatia, elogiava, entendeu que aquilo se devia ao despeito, à inveja, a sabotagem dos agitadores e subversivos. E nenhum momento parou para refletir na necessidade de uma autocrítica,um gesto de humildade, um reconhecimento do talento dos outros. O resutado foi a chegada das neroses, dos acessos de vaidade doentia e de raiva, do rancor e aí, poke!, chegou madame depressão. Os especialistas passaram remédios eficazes como injeções de simancol e comprimidos de humildex. Ele está tomando, além de outros exercícios de reversão da sangria desatada em ser bambambã.

As notícias mais recentes dizem que está mais calmoe até assitindo a desenhos animados para aprender a rir. Mas mesmo assim de vez em quando se fantasia de bambambã, com vestes parecidas co as de Platão e Sócrates e, na sacada de casa, pensando estar num Olimpo, grita a plenos pulmões:

- Eu sou Professor de Deus! Eu sou Professor de Deus!

Faço votosque melhore. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/08/2018
Código do texto: T6415071
Classificação de conteúdo: seguro