Stalin em Arcoverde

Confesso que sempre fui arengueiro. Ainda hoje, apesar da idade, continuo arengando, mas estou muito mais light. Quando jovem era muito esquentado, não para as chamadas vias de fato, mas se nao concordava com algo discordava na hora que nem cado de cana. Não tinha eito de me controlar. Nem quando a discordância afetava parentes.

Vejam bem, parte da minha família, pelo lado do meu pai,incusive ele, era espírita. E do ladode minha mae, incluindo ela, era do time da Igrea Católica. Não segui nem um lado e nem o outro, fiquei fora das religiões, até hoje.

Houve uma época, depois que construiram a nova sede do Racionalismo, em Arcoverde, nunca entrei, que os espíritas ficaram mais entusiasmados, e alguns eram da minha família. Era a época dos anos dourados, logo depois que Nikita Kruschev denunciou os crimes de Stalin, e isso causou uma grande repercussão.

Pois bem, além de espíritas, alguns membros da inha família eram simpatizantes do comunismo(meu pai era meso comunista). Um dia estávamos no nosso senadinho que funcionava à noite debaixo das marquises das casas comerciais, falando sbre a Revolução Cubana, quando, de repente, chegou um primo meu quase em transe e disparou: - Estou chegando do Centro, o camarada Stalin baixou e se arrependeu de todos os seus crimes. Os "senadores" ficaram uns olhando para os outros, mas eu fui logo duvidando e dizendo: - Só pode ser mentira. Por que danado Stalin ia escolher logo uma cidadezinha mixuruca do sertão para vir se arrepender de seus crimes? Porque não fez isso em Moscou, na Sob´peria onde mandou exilar muita gente, na Ucrânia em grandes centros, por qui neste cu do mundo, chefia? De que vai servir isso? Só se foi gozação dele ou de outroespírito de porcoque baixou se passando por ele. O cara arretou-se, deu uma rabisaca e foi embora, intrigou-se comigo até hoje. Algumas pessoas da inha família ficaram chateadas e indignadas, mas eu permenci firme e pedindo provas. Não, ainda hoje não acredito que o camarada (era assim que chamavam) Stálin tenha baixado em Arcoverde. Um comunista amigo de meu pai, meso nao sendo espírita, achou que eu estava ridicularizando o espiritismo. Eu respondi que não, e lembrei que Stalin não se arrepnderia, que ele mesmo chamava Stalin de "Guia Genial dos povos".

Mas isso foi no passado, hoe eu nao acreditaria mas não seria rude, ficaria calado e rindo. Só isso. Inté.

P.S. Deu agora mesmo que os procuradores já aumentaram també os salários em 16,8% igual aos ministros do STF, o efeito cascata vai custar ao povo brasileiro quatro nilhões por ano de rombo nas contas públicas e vai ser pago pelo povo cuujo aumento é dez vezes menor. Ah, Brasil.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/08/2018
Código do texto: T6415550
Classificação de conteúdo: seguro