MAIS UM DIA DOS PAIS EM NOSSAS VIDAS... 16h15min

O cotidiano é vida com seus nuances, acontecimentos que fazem parte da vida de cada um. Há também, como são naturais as surpresas; lá pelas dez a companhia tocou, era o nosso genro* chegando,* que tem o controle remoto do portão, mas era para nos avisar que havia chegado uma encomenda, fomos atender, era uma cesta de café da manhã, que na realidade estava adiantando o dia dos pais, agradecemos ao entregador...

O telefone toca: é o ex genro Davi, nos comunicando que viria até nossa casa para cortar a gramado, o que não deixa de ser uma ajuda, a quem já passou dos 70; muito embora esteja separado de nossa filha Marylene, continua nos dando atenção...

A trouxemos, com a curiosidade de quem teriam enviado; a cesta muito bem elaborada abrimos para ver o cartão: trazia o nome das três filhas... *

Recuemos no tempo, 1962. Jovens ainda com 20 anos, o que para muitos poderia ser visto como uma “temeridade”, um casamento, com carência financeira, e para os céticos faltava “planejamento adequado” morar aonde? Que perspectivas o emprego davam para suprimir estas necessidades; seria, podemos assim dizer a “razão” e o coração...

Após isto já se passaram 56 anos, as coisas foram se “acomodando”, e as necessidades sendo supridas, em que a “razão” e a “lógica”, vai sendo superada através do Amor, da abnegação e os “entraves” foram sendo superados...

Até dá impressão que estamos falando demais de “nós”, mas com certeza o nosso cotidiano, bem como dos nossos prezados leitores (as) tem nuances dignos de serem escritos...

... Amanhã mais um dia dos pais será evidenciado por nós, em que o valor e a união da família serão mais uma vez vivido; o cardápio feito com carinho e esmero, dentro da possibilidade de cada um, o que muito importante por não deixam de ser os laços familiares sendo fortalecidos; aprendemos, que as uniões conjugais na grande maiores das vezes, ouve um planejamento no lado de “lá”, isto é, na dimensão espiritual, o casamento e em muitos casos os filhos...

Entretanto, há o livre arbítrio, em que pela vontade de cada um, tudo isto pode ser modificado, para melhor ou para pior; compromissos podem ser esquecidos, e até mesmo para muitos postergados, por vários fatores, e aquilo que fora planejado acaba deixando de ser cumprido, com amargo arrependimento amanhã, pela valiosa oportunidade não aproveitada hoje...

Dia dos pais, não deixa de ser um agradável reencontro da família, para muitos não deixa de ser gratificante verem no seio familiar, filhos (as) netos (as) e bisnetos (as) não deixa de ser a perpetuação da Vida, para aqueles que apesar de tudo souberam vencer as vicissitude, as “incompatibilidades”, que podem, e devem ser superados através do Amor: antídoto para todos os males. Um feliz dia dos pais aos nossos prezados leitores, (as). 17h01min.

*Nosso genro Luiz veio tomar o café da manhã, pois sua esposa, nossa filha, Vanice viajou para Minas Gerais.

*Vanice, (55 anos) Marylene (51) e Nice – Hellene (48)

Curitiba, 11 de agosto de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 11/08/2018
Reeditado em 13/08/2018
Código do texto: T6416291
Classificação de conteúdo: seguro