Jogando conversa fora

Neste final de sábado, depois que tomei a minha sopinha acompanhada de apenas uma torrada Bauduco , mais uma xícara de café com duas bolachas tipo maizena (dieta braba), fui tomar um arzinho na janela, tentando não pensar nos meus problemas de saúde financeiros, nem da crise que grassa no país.

Nesses momentos me sinto feliz, relaxo, penso que apesar de não ter me distinguido em nada, não ter amealhado bens e dinheiro, nem ter participado de nenhum poder, nunca prejudiquei ninguém. Tudo bem, sou um vencido, um daqueles que os poderosos chaam de fraco, conformado, zé ninguém. Mas, creiam, apesar disso, além de ser meio grosso e arengueiro, me sinto feliz, Caso perdido? Admito. Mas sou assim, quem quiser gostar de mim sou assim, e um bocado de gente gosta. Juro.

Gosto de olhar para o céu à noite. Fico extasiado vendo as estrelas e a lua, pensando em coo é fantástico o universo ( soube que vao mandar uma sonda para estudar o sol, que maravilha!). Nesses momentos sempre lembro como são fúteis, inúteis, frágeis e imbecis as pretensões, vaidades e ganância, além da arrogância e babaquices do ser huano. Que somos em relação ao universo? Apenas um míserogrão de areia. Mas temos ua vida. Somos parte da Criação. Vou confessar algo que acredito: para acreditar em Deus e revereniá-LO ningupem precisa s fantasiar de santo e nem fazer cabriolas, basta olhar para o céu à noite ou ao raiar o sol. Admirar a beleza, a obra de Deus. Deus é a Força Superior que gerouo Universo e coorena essa maravilha que o ser humano nunca vai explicar.

Agora, vou me sentar na frente da tevê e assitir à novela "Segundo Sol". Vou fazer essa concessão à Globo. Adoro novela boa, e essa embora mostre uma Bahia que nao corresponde à realidade prende à atenção. Inté.

P.S. A patrulha fake está me pichando, nem ligo, cada um dá o que tem, mas cometeram u absurdo, colocaram o pseudônimo de um amigo meu, amigo do peito. O cara tá uma fera. Acha que é coisa minha. Ainda quis rir, mas tive medo, a asma bate, ri bem controlado.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/08/2018
Código do texto: T6416460
Classificação de conteúdo: seguro