Os superlativos no Recanto.

Tenho visto os "superlativos" invadirem o Recanto em qualificações exageradas, algumas delas totalmente sem razão. O uso abusivo mata a sinceridade, desqualifica a intensidade. Às vezes penso, " esse cara deve estar caçoando ".

Também detesto (palavra dura ), os que dizem " o menos pior", que erro absurdo , não existem os "menos piores", pois "o pior" é o topo, é preferível dizer ; "o melhorzinho", pelo menos está certo.

Elogiar ou criticar são partes dos comentários que fazem, mas aqui entre nós, tenho visto alguns marmanjos elogiarem textos ruins , de forma exagerada, só porque a mulher é bonita. Afinal, aqui é o Recanto das Letras ou um site de relacionamentos ?

Tenho visto também, muitos que só aceitam palavras de elogio, e até entendo ,mas as críticas sinceras e sérias são válidas , mesmo que não agradem, às vezes nos fazem refletir. Algumas pessoas são aborrecidas e procuro evitá-las , outros inserem palavras que destoam do texto, e ficam piscando quebrando a harmonia. O equilíbrio é o que torna o texto coeso, não é só na canção que existe harmonia, na poesia também.

Todos os que gostam de escrever podem fazê-lo, o coração conduz os pensamentos, mas é preciso tomar cuidado com as palavras, às vezes os adjetivos não combinam com os substantivos, reler o texto ao término ajuda a evitar erros bobos, e evitar a vaidade desmedida.

Errar, todos erram , alguns mais outros menos, é normal, as línguas latinas são ricas em sua gramática, e por isso também são complexas.

Um dia destes uma garota daqui do Recanto, escreveu que se aprende a escrever ,escrevendo, e achei uma tremenda tolice. Aprende-se a escrever , lendo. Saber ler é importante, boas obras , e prestar atenção como são formados os períodos compostos e as concordâncias verbais, a boa literatura também enriquece o vocabulário nos dando infinitas possibilidades.

Formular é sempre arriscado, temos os nossos conceitos que podem não ser os corretos, afirmar ou teorizar não determinam , apenas sugerem.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 13/08/2018
Reeditado em 13/08/2018
Código do texto: T6417645
Classificação de conteúdo: seguro