Raiva é irracionalidade

Pelo andar da carruagem, está claro que a estratégia que visa à destruição do petismo (ou, como dizem os fascistas, lula-petismo) pode não dar certo. Digo isso, mesmo sendo um leigo, porque a cada pesquisa, de qualquer instituto (que não são vinculados ao petismo), o percentual do Lula é maior do que os dos demais candidatos todos juntos.- É mentira, Terta? - Não, Pantaleão, é verdade.

Mas aí vem o argumento apressado, leviano e batido: - Mas Lula não será candidato e, nao sendo, o "poste" que ele colocar não repetirá o memo percentual, os votos se diluirão entre os demais candidatos e a gente ganha o caneco. Uma perguta nao pode calar: - á combinaram com o povo? á acertaram com o eleitorado simpático ao petismo? Será mesmo prgo batido e ponta virada o desejo dos inimigos (digo inimigos porque adversário respeita os outros)? Não, não combinaram.

Tanto isso é verdade que já se começou a requentar operações da Lava Jato, tentando atingir Dilma e Haddad. Mas essa preocupação investigativa não ocorre, por exemplo, com o mesmo rigor e pressa no que tanage aos 13 inquéritos contra Alckmin, o favorito da banca e da casa grande, além da mídia fascista.

Na vida todos temos que ter um mínimo de honra, dignidade e consciência democrática. Se o Lua não puder ser candidato, eu acho que nao vai poder, até agora não se atropelou a demcracia, se ele for substituído pelo Haddad, por que nãose aceitar o fato numa boa? Trata-se de um poítico da nova geração, excelente professor, foi muito bom prefeito de São Paulo (várias pessoas de Pesqueira e Arcoverde que moram em Sampa sempre me dizem isso), é educado, democrata e honesto. Será uma alternativa arretada para os eleitores. Pode, quem sabe, vir a ser um ótimo presidente. POr que então tanta raiva, tanto rancor, tanta armação? Por que não respeitara democracia? O PT está respeitando as regras do jogo democrático. Não poe ser excluído.

Não estou defendendo o indefensável, não estou movido por ressentimentos. Apenas fico triste com os arreganhos de antidemocracia, querem ganhar as eleições sem enfrentar o PT que, segindo as pesquisas, é quem tem a maioria das preferências dos eleitores. Só um detalhe: não sei nos outros estados, mas aqui em Pernambuco se o candidato for Haddad vence fácil, talvez com o mesmo percentual de LUla e Dilma. Mas Pernambucoe o Nordeste não responde por todo o Brasil.Aqui em Recife Haddad vence fácil, facílimo.

No mais acho que a justiça deve ser justa, não pode se tranformar em cabo eleitoral antipetista, fica feio querer atrapalhar uma candidatura coo a de Haddad, esquecendo inquéritos que estão nas gavetas e prateleiras há séculos mas como nao são contra o PT não vêm aocaso. Essa raiva do PT é u absurdo e um atetado à democracia. Eraiva é irracionalidade. Te razãoo Chico Buarque: "Filha do medo, a raiva é mãe da covardia". Inté

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/08/2018
Código do texto: T6417699
Classificação de conteúdo: seguro