Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Do alto do seu Everest - EC

          Já ouvira dizer que o prazer está no percurso  não na caminhada. Prazer  discutível, porém certamente construtivo, renovador.  Estava no topo, sim  ! Mas quantos estavam ao seu lado para contar sobre o ar rarefeito da caminhada, as pedras que rolaram em sua direção ?,
          Agora com o registro de seu imóvel na mão, reviu longamente tudo o que sobreveio após a decisão : Farei !
          O dia em que teve que devolver o carrinho de compras no supermercado pois excedera o limite do cartão. O jantar em que se  convenceu de que ovo frito e frango assado satisfaria sua fome da mesma forma, visto serem da mesma família porém em momentos diferentes ( rsrs). Quando saia para caminhar, nem tanto por ser atleta, mas para não notar a dispensa vazia e a pasta de contas transbordando. E quando ficou uma manhã inteira ouvindo vídeos motivacionais no Youtube, pois não encontrava forças para sair de casa, medo de tudo! A feliz descoberta de que suco de casca de abacaxi, nada deixava a desejar ao da fruta pura.  Puxa, no fundo aprendeu a se virar, como cresceu ! Este Everest conquistado era só seu.
          Caminhando pela avenida, sorriso indisfarçável e coração leve, sentia em si uma confiança, que não imaginava possuir.  Aprendeu a ter fé, aceitar que tantas vezes esperar é o único verbo possível, e que  não adiantava reclamar do esforço empregado naquilo que dependia apenas de sí.
          As chaves de sua casa eram naquela data seu incontestável  troféu ! ! !!



Este texto faz parte do Exercício Criativo - No Alto do Everest
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/noaltodoeverest.htm
Letranda
Enviado por Letranda em 13/08/2018
Reeditado em 13/08/2018
Código do texto: T6417983
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Letranda
São Paulo - São Paulo - Brasil
286 textos (18627 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/19 01:46)
Letranda