Do alto do seu Everest - EC

Já ouvira dizer que o prazer está no percurso não na caminhada. Prazer discutível, porém certamente construtivo, renovador. Estava no topo, sim ! Mas quantos estavam ao seu lado para contar sobre o ar rarefeito da caminhada, as pedras que rolaram em sua direção ?,

Agora com o registro de seu imóvel na mão, reviu longamente tudo o que sobreveio após a decisão : Farei !

O dia em que teve que devolver o carrinho de compras no supermercado pois excedera o limite do cartão. O jantar em que se convenceu de que ovo frito e frango assado satisfaria sua fome da mesma forma, visto serem da mesma família porém em momentos diferentes ( rsrs). Quando saia para caminhar, nem tanto por ser atleta, mas para não notar a dispensa vazia e a pasta de contas transbordando. E quando ficou uma manhã inteira ouvindo vídeos motivacionais no Youtube, pois não encontrava forças para sair de casa, medo de tudo! A feliz descoberta de que suco de casca de abacaxi, nada deixava a desejar ao da fruta pura. Puxa, no fundo aprendeu a se virar, como cresceu ! Este Everest conquistado era só seu.

Caminhando pela avenida, sorriso indisfarçável e coração leve, sentia em si uma confiança, que não imaginava possuir. Aprendeu a ter fé, aceitar que tantas vezes esperar é o único verbo possível, e que não adiantava reclamar do esforço empregado naquilo que dependia apenas de sí.

As chaves de sua casa eram naquela data seu incontestável troféu ! ! !!

Este texto faz parte do Exercício Criativo - No Alto do Everest

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/noaltodoeverest.htm

Letranda
Enviado por Letranda em 13/08/2018
Reeditado em 13/08/2018
Código do texto: T6417983
Classificação de conteúdo: seguro