Teleguiados e marionetes do modismo

Vivemos asfixiados pordeveres, encargos, obrigações, compromissos... A civilização empacotada, o capitalismo selvagem, o consumismo, esse modernismo atordoante e cruel aprisiona as pessoas a seguir modas, horários, esquemas... Não sobra ao vivente tempopara desfrutar dos verdadeiros prazeres da vida, para divagar, curtir a natureza e nem sequer para sonhar.

Esse sistema imposto às pessoas transformam-nas em teleguiados e marionetes do consumo, do mercado, do sistema capitalista. Ele com seus cordéis manipula a maioria do povo. As pessoas viraram uma senha, um número, perderam sua identidade, seu linguajar, seus usos e costumes, sua história.

Épreciso protestar contra esse sistema, talvez seja até missão impossível, mas é preciso contestar essa ditadura do mercado. Dentro das minhas limitações sou contracorrente. Por que devo seguir o que sugere a mídia? Por que devo preferir isso e aquilo que é recomendado pelo marketing das grandes marcas? Por que devoser um vassalo do mercado? Sou, sou conservador, sou reacionário, sou bicho do mato, prefiro o meu linguajar, os meus hábitos, minha história. Juro.

Tudo bem, sei que somos - acredito que existe pessoas como eu -anacrônicos, mas talvez curtamos mais a vida dos que sao escravos do cronograma da moda. Sei nao, mas geralmente os obcecados pela moda, em muitos casos, terminam estressados, se endiividam e, viciados pelo consumo, têm até depressão.

Na medida do possível é melhor tentar não se incorporar a manada que segue pro matqadouro da moda de cabela baixa. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/08/2018
Código do texto: T6418293
Classificação de conteúdo: seguro