APRENDIZADO PELA FÉ

Deus é uma conscientização da e pra vida. É tudo. A situação de cada ser humano aqui na terra, é muito simples: 
-Nascemos, crescemos, vivenciamos nosso aprendizado e no tempo marcado, voltamos pra casa. 
Sabedores disso, porque sempre queremos as respostas de tudo? Por que, se a coisa não sai como desejamos, saímos a lamentar, criticar os anjos que nos protegem e insistir querendo saber tudo sem nunca ter se interessado?
A leitura, a troca de conhecimentos nos fortalece em tudo e pra tudo. Amparar a dor do outro ajuda a ele e mais ainda a nós mesmos. 
Não entendo essa ganância de querer saber os porquês e essa, raiva, contida na critica perante a determinação de Deus que ouvimos desde criancinhas. Precisamos deixar de lado o querer saber todas respostas do universo. Querer interpelar a Deus por suas determinações. Prostrar-se é o verbo, gostemos ou não. A vida, essa que recebemos como redenção e não premio está aí pra fazermos o melhor, pra nós e para os outros; ela espera de nós mais sabedoria, mais leitura das escrituras de Deus, mais compreensão do nosso universo e do paralelo também... Ler é tudo em nossas vidas. Ajuda, esclarece e nos acalenta.
Pessoalmente, estou cansada de aguentar a mim e aos outros com situações que a vida impõe e que machucam; que provocam dor absurda mesmo; àquelas que pertencem ao ser tão amado e, repentinamente, ficamos sem e que será pra sempre ausente.
A gente procura entender as estrelas, as fases da lua, o oceano tão lindo e tão sábio, porém não vejo por aí,  as pessoas se interessarem, verdadeiramente, em fortificar sua alma e nem mesmo, aguçar e alimentar o espirito. A cobrança, com certeza, será feita.