O Contador de passos

Existe um ditado popular “Cada louco com a sua mania”, e isso é a pura verdade. Sei que com certeza, não presenciei todas elas, mas ao longo da minha existência, tive a oportunidade de observar algumas.
Tem aquele que ao sair da sua casa, retorna enésimas vezes, para certificar se a mesma está fechada. Tem aquela pessoa que tem mania de limpeza, visitei uma que o tempo todo que estávamos visitando-a, sempre estava lavando algo e ficava enxugando a pia constantemente.
Tem umas que são engraçadas, estão sempre pensando, e em certos momentos temos a impressão que estão falando com alguém, mas estão falando consigo mesmas. Tem aquele supersticioso que em momento algum passa debaixo de uma escada, e se for sexta-feira 13 é aí que não passa mesmo. Outros a tudo ver, são aqueles dotados de uma visão excelentíssima, eu já não tenho tanta facilidade de ver nada, tanto que no presente momento preciso de óculos para digitar, rs. Um belo dia, estava meu irmão lá em casa, quando de repente vejo que ele estava olhando para a parede e rindo, intrigado fui logo perguntando o motivo de tanto riso, ele estupefato fala que está vendo um anjo. Já tem outros, que bastam se alegrar e já vão logo esborrachando no chão.
Por que estou contando essas coisas? Calma e saberão, rs. Como é do conhecimento de todos, gosto de fazer uma caminhada pela praia, mas costumo fazer algo, que na minha concepção, deve ser coisa de maluco. Não é sempre, mas costumo contar os passos da minha jornada, rs. Hoje foi um desses dias, na ida fui normal, mas ao voltar vim contando os passos, de forma que quando cheguei em casa computei 6. 420 passos, toda a maratona teria 12.840. De repente veio em minha mente, cada passo desse poderia ser um dia vivido. E de repente perguntei, será que o meu bondoso Deus, quer acrescentar esses dias à minha peregrinação. Obaaaa se fosse uma revelação, eu iria fechar o paletó depois que emplacasse os 90, estaria de bom tamanho, rs. Mas podem ficar tranquilos, que isso é apenas coisa de maluco, rs.

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 15/08/2018
Reeditado em 15/08/2018
Código do texto: T6420096
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.