Pepe Muica, mais um belo gesto

O ex-presidente do Uruguai, José "Pepe" Mujica, renunciou ao mandato de senador que terminaria em 2020. Segundo ele, na carta de renúncia, "as razões são pessoais, eu diria cansaço pela longa viagem".

Achei um belo gesto, achou que a idade estava avançada, estava cansado, não poderia render o suficiente. Mais: abriu mão do salário a que teria direito.

Quantos aqui no Brasil seriam capazes de um gesto desses? Sejamsos francos: ninguém, e Pepe não é rico. Infelizmente Mujica é de outra estirpe de políticos, é diferenciado, é especial. Nele o lado humano e a humildade e desprendimento são marcas registradas. Nunca se deslumbrou com o poder. A humildade e odesprendimento sempre ficaram acima da ideologia e das vaidades.

Que história bonita a desse uruguaio! Foi um revolucionário. pegou em armas,lutou, foi preso, mas conseguiu dar a volta por cima sem revanchismo, ódios e sem renegar suas bandeiras. Mujica foi correto, humano e é humide. U ser admirável.

Políticos como Mujica iluminam. Adoro as frases deles, mas duas eu acho tão verdadeiras que parece que estou ouvindo ele dizer porque parecemcom ele e são lições.. A primeira:

"Eu nao sou pobre, eu sou sóbrio, de bagagem leve. Vivo com apenas osuficiente para que as coisas nao roubem minha liberdade".

A segunda:

"A vida escapa minuto a minuto e não podemos ir ao supermercado comprar vida. Então lutemos para vivê-la e dar conteúdo a ela".

Os nossos políticos deviam se mirar no exemplo dele. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/08/2018
Código do texto: T6420183
Classificação de conteúdo: seguro