DE VOLTA À PINDORAMA E A SEUS DONOS TUPINIQUINS

56.499

Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

Óbvio é que se alguém manifestar-se contra essa situação criada por Lula e seu partido, o PT, dando entrada no registro para candidatar-se a concorrer nas próximas eleições de Outubro vindouro, pode arrumar confusão para si, com certeza.

Mas caberia à lei do país posicionar-se e definir-se a respeito disso, porque a grosso modo, principalmente para um leigo como esse autor, o entendimento é muito simples. Após a condenação por crime de corrupção, em duas instâncias, e homologadas pelo Supremo Tribunal Federal, STF, ele não deveria agir como fez, dando entrada nesse registro no TSE.

E também é óbvio que tal atitude é confrontar-se com a lei brasileira. Cria-se casuísmo, como sempre foi natural a ação desse partido. Mesmo que a lei tenha furos ou rombos, dando-lhes possibilidades para tal e para tanto.

Só que eles não estão agindo de forma equilibrada, estão se deixando levar basicamente pela emoção, sem medir consequências. E isto promoverá um desequilíbrio na estrutura do país, porque a militância acabará embarcando numa canoa furada. E tudo pode degringolar país afora.

Bem sabemos que até agora o que se viu por parte dessa militância, foi puro fogo de palha e conversa à toa. Ninguém cumpriu o que havia prometido no caso da prisão e da condenação do Lula, ficando tudo apenas em pura bazófia. Mas que não nos deixemos subestimar em tais situações. Ela pode, sim, de repente, sair do controle e descambar para uma situação de extrema gravidade.

Confesso que ando muito preocupado com tudo o que ouço, leio, vejo e vivo, não necessariamente nessa ordem, porque já um sexagenário e meio, não tenho mais nenhuma estrutura para suportar seja lá qual for os descalabros que isso pode causar em nossas vidas.

E de uma coisa tenho plena convicção: fui tolo, ingênuo, e até leviano, quando deixei-me convencer pelo Lula e o PT, seguindo-os por tanto tempo, até o início de 2004, quando começou-se a descobrir todas mas mazelas deles. E daí dei uma guinada de cento e oitenta graus, mudando todo o meu entendimento político de até então.

Mas não caí na asneira de continuar defendendo uma política partidária. Hoje em dia tomei extrema ojeriza à ela. Inclusive desde então, nunca mais votei em ninguém e pretendo seguir dentro dessa ação, até meus últimos dias de vida. Política no Brasil, pelo que se vê, é uma coisa nociva, nefasta e absurda. Também indecente e imoral.

Quem quiser que se preocupe com isso. Mas não vejo solução. Pelo menos para um curto e médio prazo. Bom seria se voltássemos à Monarquia, ou então devolvêssemos as terras aos indígenas, como era no início. Pode parecer uma coisa ilógica e absurda, mas é assim que vejo as coisas nesse nosso tempo atual.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 16/08/2018
Código do texto: T6420506
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.