Crédito no celular

Meu nome é Carlos Donizeti e este episódio que vou narrar aconteceu já faz alguns anos isso aconteceu quando fui visitar meu pai na cidade de Bálsamo SP por motivos de saúde, fui a pedido do meu irmão Cláudio que antes o já tinha visitado recentemente. Quando cheguei à cidade de Bálsamo fiquei hospedado na casa de minha mãe e passando alguns dias o meu irmão chegou de SP. Eu estava sem dinheiro, pois já havia gastando parte de meu dinheiro restando somente o dinheiro para embarcar num ônibus circular. Pensava em pedir algum dinheiro emprestado para meu irmão para voltar para casa. E quando estávamos na casa de minha mãe ele me chamou e pediu-me que fosse até a praça com ele, pois ele iria colocar crédito no celular e receber o seu pagamento na empresa na única lotérica da cidade. Assim fomos nós dois em direção a lotérica da cidade de Bálsamo que fica bem em frente à Praça.

Quando chegamos depois de andar uns kilometros chegamos e eu já fui sentando no banco que tem na praça, logo em frente à lotérica. Meu irmão foi logo entrando na lotérica e eu fiquei sentado no banco de longe olhando ele fazer a transação, e vi que ele demorava. E ele mais demorava e eu percebia que ele enfiava as mãos nos bolsos como se procurasse alguma coisa. Assim ele ficou dentro da lotérica por uns vinte minutos. Passando vinte minutos ele vem em minha direção e eu pergunto a ele se colocou crédito no celular e recebeu o salário. Ele me pede $20,00 reais emprestado e eu pergunto pra que. Ele me diz que a caixa colocou crédito de $20,00 reais no celular e na hora de sacar o pagamento para pagar deu problema na senha e ele não conseguiu fazer o saque. Ficamos ali sentados no banco da praça do outro lado da rua a moça da lotérica olhava firmemente nos dois. Passando alguns minutos lá da lotérica veio um senhor branco de aparência de uns 60 anos e nos disse que precisávamos pagar os créditos colocados no celular. Como ele já sabia que meu irmão estava sem dinheiro ele olhava com um olhar bem piedoso para mim, pensando que eu tinha dinheiro para pagar os créditos. Disse a ele que assim que conseguiríamos o dinheiro lhe pagaríamos, mas ele ficou ali perto de nós. Falei pra ele que morava em Campinas e meu irmão em São Paulo, mas isso só piorava a situação. Disse também que éramos filhos do Zé Vuque ele disse que não conhecia, então disse que era filho do Zé Machado ele também disse que não conhecia, então falei que era filho do Mussum, ai notei que os olhos dele brilharam, mas mesmo assim ele queria receber o dinheiro. Por alguns minutos até pensei que ele fosse chamar a policia, mas também achei que se a polícia viesse e lhe daria meu celular como garantia até que pudéssemos lhe fazer o pagamento. Então falei para meu irmão que telefonasse para nossa irmã, emprestei o meu celular, ele ligou para a Carlinha. Minha irmã Carla retornou e disse que tinha dinheiro e perguntou onde nós estávamos, e ela disse que estava na mesma praça e que era só no dirigimos até um trailer perto da igreja e assim achamos o tal trailer logo bem perto de uma banca de jornal.

Passando alguns minutos ela saiu de dentro do trailer, pois ali dentro estava cheio de mulheres fazendo um curso de beleza.

Contamos a situação e ela nos emprestou $200,00 par a cada um de nós. Meu irmão pagou os créditos que colocou no celular. E eu guardei o dinheiro para custear minhas despesas de viagem na volta.