LEMBRANÇAS...(CARLOS AGUIAR)

Comentários no link:

http://carloscostajornalismo.blogspot.com/2018/08/lembrancascarlos-aguiar.html

LEMBRANÇAS...(CARLOS AGUIAR)

"É preciso permitir que as coisas lindas aconteçam, porque a felicidade bate na porta, mas não abre a maçaneta.

Quem decidi se quer que ela entre ou não é você.

Lindo dia!"

Postado em rede social pelo colunista social Carlos Aguiar, por quem nutro profunda amizade, respeito e admiração, esse pensamento me fez viajar e reviver lembranças que pensei esquecidas na memória do tempo. Aparentemente simplório ele contém uma grande verdade e me e remeteu à memoráveis lembranças de companheirismo, saudades e recordações das inseparáveis e competentes jornalistas Ivânia Vieira e Terezinha Soares, a primeira ganhadora do Prêmio Esso do Amazonas e da vida agitada que vivi ao lado de todos os companheiros jornalistas os quais aprendi a admirar e respeitar.

“Carlão”, me acostumei a chamá-lo trabalhou em A NOTICIA. Ele era o colunista social do jornal e teve, também uma rápida passagem no Amazonas em Tempo, o ET, na época da diretora Hermengarda Junqueira, a “Menga Junqueira”, como todos a tratavam. Ela fora a diretora do jornal ET, Ele foi vendido pelo seu ex-esposo Marcílio Junqueira. Aparentemente simplório ele contém uma grande verdade e me e remeteu à memoráveis lembranças de companheirismo, saudades e recordações das inseparáveis e competentes jornalista Ivânia Vieira e Terezinha Soares, a primeira ganhadora do Prêmio Esso do Amazonas e da vida agitada que vivi ao lado de todos os companheiros jornalistas os quais aprendi a admirar e respeitar.

Depois, me vi entrando na sede da então TV AMAZONAS na Avenida Carvalho Leal para substituir à também jornalista e também colunista política Beth Aziz no final dos anos 70 e início de 80, quando era seu substituto no Programa DEBATES, programa de cunho político. Também me vi assistindo ao apresentador já falecido Luiz Almeida, popularmente conhecido como “Marron” como apresentador do Jornal do Amazonas. Um dia veio direto da praia da Ponta Negra e só colocou o paletó e uma camisa por baixo para não verem o estado em que apresentou o Jornal. Me vi também prestando uma entrevista para o um programa apresentado pela também falecida Consuelo Nunes, com a presença do colunista social Carlos Aguiar, ou seguindo para tomar sopa na companhia do hoje empresário Ronaldo Tiradentes dono da CBN Tiradentes, caminhando rumo a um posto de gasolina na mesma rua para tomar sopa. Me vi entrando em um salão de festa no TROPICAL HOTEL, todo “becado”, com uma faixa na cintura obrigatória, para receber das mãos de Carlos Aguiar, o prêmio "BAIACU DE OURO", uma estátua de bronze na cor amarela pelo reconhecimento voluntario do trabalho das mãos do colega colunista social Carlos Aguiar iniciada em 1978 com o lançamento do livro de poesia política parcialmente cesurado “(DES) Construção...”publicado no blog. Tantas coisas você fez lembrar "Carlão" como carinhosamente o chamava!

Você entrado no jornal com seu Alfa Romeu acompanhado do fotografo Barros, que chegou a se apresentar em uma festa como "BY BARROS" como você o identificava nas fotos que publicava em sua coluna que publicava no jornal em que trabalhávamos! Ah! Quantas lembranças e saudades daquela época em que usava cabelo grande e o hoje procurador da Câmara Municipal Manaus, Monteiro de Lima, que fazia tomar vários banhos no Jornal e continuava dizendo que continuava fedendo a “CC” e retornava imediatamente para tomar outro banho! Quando reentrava na redação e ao me ao verem me cheirando, de novo se repetia a cena com a rizada geral dos demais colegas. “La vem o “CC”, todos diziam quase em coro ensaiado.

Depois de muito tempo que passei a entender que o “CC” a que se referiam eram só as iniciais do meu nome: CARLOS COSTA como me tornei conhecido e respeitado pelo meu trabalho social, científico e literário!

(Continuo fazendo exames e me recuperando do aneurisma cerebral)

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 26/08/2018
Reeditado em 27/08/2018
Código do texto: T6430609
Classificação de conteúdo: seguro