As mídias sociais como impulsionadoras da busca pela perfeição

Atualmente as mídias sociais tem sido uma forte arma para publicitários exporem seus produtos. Não só usado por eles, tais mídias também trazem consigo influenciadores digitais que muitas vezes expõe seu dia-a-dia e seus jobs, sempre com paisagens muito bonitas e lugares paradisíacos, mas essas ações trariam algum malefício para seus seguidores?

A busca de perfeição atual mais visível nas redes sociais se refere ao físico. É comum ver mulheres e homens com corpos atléticos e definidos em belas postagens do seu cotidiano diário, onde mostram sua alimentação normalmente regrada nutricionalmente, e suas práticas de exercícios.

Salienta-se também as exibições de cirurgias plásticas, que tem alcançado cada vez mais adeptos. A lipoaspiração e a Rinoplastia que são respectivamente a retirada de gordura de diferentes partes do corpo e a correção da estrutura nasal, seja para fins médicos ou estéticos, estão entre as 10 cirurgias mais feitas no país. As mídias sociais, tornam-se impulsionadoras da busca pela perfeição pela praticidade que os influenciadores divulgam e expõe esses posts muitas vezes considerados símbolos de perfeição e muitas vezes fazendo seus seguidores cobiçar e admirar tais corpos.

Levando em consideração as afirmativas feitas relacionando as mídia sociais às exposições de formas físicas consideradas perfeitas, o problema surge na procura exagerada e mais acessível para muitas rendas, é onde aparece muitos problemas de complicações cirúrgicas. Sendo assim, os grandes influenciadores deveriam alertar seus seguidores sobre tais procedimentos e seus riscos, para que não haja tantos relatos de tais problemas.