O COTIDIANO VAI MARCANDO SUA PRESENÇA... 16h34min.

Agosto se foi, setembro pede licença, para mais uma vez se fazer presente em nossas vidas, não deixa de ser a dinâmica “implacável” do espaço e tempo, marcando sua presença, com coisas boas e outras nem tanto; mas fazer o quê? Tudo faz parte da vida, as alegrias e as tristezas...

Não gostamos muito de falar de “nós”, pois para alguns pode dar entender “exibicionismo” de nossa parte, mas sinceramente não é esta nossa intenção, pois no final tudo não deixa de ser um cotidiano, até pode parecer como o de muitos, que vão “tocando” suas vidas, uns com o dom nato de escrever versos, “nós”, nos restringimos a escrever singelas crônicas, cujo objetivo maior é enaltecer a Vida, na esperança que possamos ter um país mais justo e solidário...

O nosso neto Luiz Fernando fez 34 anos no dia 27 próximo passado e a esposa Helle Nice, no dia 29, muito embora sempre houve um senão, o seu pai resolveu registrá-la na data de 7 de setembro, que é uma data de destaque, e achava que 29 de agosto, era apenas mais um dia não tão “festivo”...

Toda às vezes sempre foi comemorado na data de seu registro, entretanto, não há regra sem exceção, foi o que aconteceu desta vez, os dois, neto e avó, resolveram comemorar o aniversário juntos, e foi que realmente acabou acontecendo, no sábado a tarde, o neto Luiz Fernando, trouxe sua família, a esposa e o filhinho Davi Rafael, acharam por bem fazer a comemoração em nossa casa, pois isto iria facilitar a todos, foi o que acabou acontecendo, mais um encontro de família, alguns não puderam comparecer, o que é natural...

Por parte da esposa, compareceram cinco amigas, uma delas fez a ela uma grata surpresa, - Terri Davet - a presenteou com um livro de sua autoria, - nós não sabíamos que era autora de um livro – um romance: Náufragos do Amor, o livro não é muito volumoso, pois tem tão somente 128 página, comentou que já estava pronto a continuação, mas que motivos vários estava protelando a sua edição...

A surpresa também foi estendida a nós, ficamos de ler com todo carinho e atenção. Tudo isto não deixa de serem as surpresas que enriquecem o nosso cotidiano...

... Às vezes temos visto o horário eleitoral “gratuito”, que nos faz levar as seguintes considerações: realmente o tempo dado a cada candidato, não deixa de ser algo que foge aos parâmetros da normalidade e do bom senso, pois todos os candidatos deveriam ter oportunidade de expor com clareza quais as suas reais intenções de governabilidade, na economia e na política, mas convenhamos, se partindo do principio que todos deveria serem iguais perante as Leis, dar a um candidato 7 segundos para expor sua ideais, é algo realmente impossível...

Mesmo que a isto queiram justificar com “critérios”, não deixa de ser uma falta de bom senso... 17h10min. Curitiba, 02 de setembro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul http://www.mensagensespiritas.xyz

https://recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 02/09/2018
Código do texto: T6437514
Classificação de conteúdo: seguro