HONESTIDADE: VIRTUDE ESQUECIDA? 17h13min.

Primar sempre pela honestidade deveria ser um comportamento natural do ser humano. Mas nem sempre isto acontece, na política, por exemplo, que não deixa de ser um teste para o espírito, cuja grande maioria fracassa, pela “tentação” que o mando de poder oferece; não devemos nos esquecer que há os corruptos e os corruptores, até não sei qual dos dois é mais culpado...

Nossas singelas palavras não têm por objetivo atirar “pedras”, pois Jesus com sua Sabedoria nos alertava para termos cautela em julgar nosso próximo, pois com a mesma “rigidez” podemos ser julgados...

Se a questão da honestidade estivesse acima de qualquer suspeita, o ex-presidente, não estaria preso, pois foi condenado em duas estâncias, e o que é pior na segundo aumentaram sua pena...

A alta cúpula de seu partido não se conforma, afirmando que ele é “injustiçado”, que “vitima” das elites, que é uma injustiça ele estar preso, deveria ser solto para participar das eleições presidenciais...

O que não deixa de ser uma vã esperança, quis o destino que este ex – presidente, no final de seu segundo mandato, promulgasse a “Lei da Ficha Limpa”, iniciativa popular com mais de um milhão de assinaturas, que foi aprovado pela Câmara e Senado, sancionado pelo então presidente em sua íntegra; políticos condenados na primeira e segunda estância estão impedidos de disputar eleições...

Diante destes fatos, não há razão do “inconformismo”, dos dirigentes deste partido, que almejam soluções utópicas que ficariam acima da Lei, isto somente seria possível, se houvesse uma “ruptura” da Democracia, fato que não deve acontecer, pois as instituições estão funcionando, bem como todo o sistema da economia, que aos poucos está se recuperando, e tem mais, novas eleições estão a caminho, com a eleição de um novo presidente, senadores, deputados federais e estaduais...

Sim! Aos “inconformados” é preciso aceitar, estas eleições não contarão com a presença desta figura do fundador do PT, figura de alto poder de persuasão, e convencimento, que durante os seus dois mandatos, deu a impressão que tudo estava bem, e que o país estava vivendo num verdadeiro “milagre”, tanto é que conseguiu eleger sua sucessora por duas vezes, quando no início de seu segundo mandado, o “milagre” começou a se desfazer, pois era a custa do crescimento de uma monumental divida pública, de 750b “herdados” de FEC, para mais de 4t e 500 bilhões de reais...

Seria como se estivéssemos gastando os valores de um “cheque especial”, pagando tão somente os juros, sem a preocupação de pagar o capital...

Razão pela qual o novo presidente, tem que mudar estes paradigmas, isto é, cortar despesas, mordomias, ministérios, privilégio de muitos que afetam toda a sociedade, com cada vez mais sacrifícios; vede a “política” da Petrobrás, com sistemáticos aumentos, a pretexto de acompanhar os preços mundiais, se esquecendo, que nos brasileiros ganhamos pouco em relação a outros países...

Que o lado de “lá” nos ajude a superar mais esta crise de credibilidade, pois não está sendo fácil ver cair por terra à figura de um líder; reconhecido a nível mundial; em que há “indícios” em que o “ter” falou mais que o “Ser”... 18h06min.

Curitiba, 04 de setembro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 04/09/2018
Código do texto: T6439505
Classificação de conteúdo: seguro