O BRASIL ESTA DIVIDIDO! (Célio Viana)

Comentários no link:

http://carloscostajornalismo.blogspot.com/2018/09/o-brasil-esta-dividido-celio-viana.html

Enquanto o ex-presidente Lula continua usando o “jus esperniendi” a que dado a todo condenado tem de provar sua inocência, o Brasil se dividiu e rachou entre os defensores da candidatura de JAIR BOLSONARO e os apoiadores do movimento "LULA LIVRE". Enquanto assisto na TV mais uma propaganda no Horário Político na espera da melhor proposta nos debates eleitorais, li e compartilhei com apoiadores do ainda um só um BOLSOMITO, sem propostas solidas, serias e confiáveis de recuperação total do Brasil em todas as áreas, recebi e compartilhei em rede social, dizendo isso:

"PROIBIDO DESTRUIR AMIZADE POR CAUSA DE POLITICA".

Mais do que rearmar a população civil despreparada e mudar o ECA, Bolsonaro promete agir em defesa da família, pretende exterminar usuários de drogas e não os recuperar com programas sociais de internação compulsória para tratamento de menores dependentes químicos. Eles são uns doentes e precisam de ajuda social e não de exterminação sem terem opção pelo menos na apreensão pela primeira vez, mesmo sendo protegidos pelo ECA ou prisão para os maiores. Todos deveriam receber uma oferta do juiz: ou internação ou prisão! Afinal, todos são tutelados pelo Estado que se torna responsável pelas suas vidas. Seja quem for o novo presidente do Brasil em 2018, terá que colocar o país nos trilhos de novo, fazendo tudo o que o país necessita que seja feito.

Policiar as fronteiras, proibindo ou diminuindo a entrada de armas, combater o tráfico de drogas, mudar as leis, inclusive o ECA, reduzindo a maioridade penal e, no caso de reincidência no mesmo tipo de crime, serem julgados como adultos, melhorar e investir mais em Educação qualitativa e não por quantitativas, melhorar a saúde, saneamento, contatar médicos, cuidar melhor do patrimônio histórico que está tombando por falta de verbas e em várias outras prioridades. Aceito que a segurança deve merecer prioridade máxima, mas o Brasil é mais do segurança pública. Durante a campanha eleitoral, todos prometem que farão o que o país precisa que seja feito. Depois de eleitos, sofrem de amnésia e tudo! Principalmente, os compromissos que assumiram publicamente.

A amizade quando verdadeira deixa lembranças e saudades: a política de quatro em quatro anos, os candidatos se apresentam como "cordeiros", prometem o céu como candidatos; entregam o inferno depois de eleitos. A política ê um mero jogo de xadrez: se mexer uma peça errada, a vaca vai para o brejo e se perde uma partida.

As amizades quando verdadeiras, permanecem duradouras, como a democracia deveria ser. Prefiro manter as amizades de anos a discutir política em redes sociais.

Contudo, como participo de muitos grupos de zap, algumas vezes opino quando leio bobagens. Estou em vários grupos que discutem política só que algumas vezes de forma muito agressiva perdendo o sentido da democracia!

(Ainda me recupero do aneurisma cerebral e fazendo exames)

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 05/09/2018
Código do texto: T6440136
Classificação de conteúdo: seguro