MÃE E AVÓ... PAI E AVÔ

MÃE E AVÓ...PAI E AVÔ

"O neto é, realmente, o sangue do seu sangue.

Com a idade chega a saudade de alguma coisa que você tinha e que lhe fugiu sutilmente junto com a mocidade. Meu Deus, para onde foram as crianças? Transformaram-se..." Rachel de Queiroz

Esse texto de Rachel de Queiroz nos leva a refletir muito, como ela deve ter feito também.

A beleza de ser avós, mas com uma busca incessante pelo nosso filho, a "nossa criança" que gestamos e criamos, que se transformou e que nos faz uma falta enorme.

Assim, afirmo que ser avó (avô) não é ser mãe (pai) duas vezes: é ser mãe (pai) dos netos e mãe (pai) dos filhos... Dois amores diversos e intensos.

Um filho que enxergamos nele todas as suas fases de crianças e que, tristes, não encontramos hoje em suas atitudes aquela proximidade, carinho e cumplicidade que vivemos juntos há aguns anos.

Dói, até mesmo, não poder expressar a mesma ternura de antes, que fica reprimida, ansiosa por revelar-se... sempre contida agora, independente da nossa vontade.

É maravilhoso ser Mãe, Pai, Avó e Avó. Amamos demasiadamente os nossos filhos, mas é dos nossos pequenos netos que ouvimos hoje: "Eu te amo. Fique aqui. Você é linda (o). Quero ficar com você para sempre." Deles recebemos os abraços e os beijos mais ternos.

Deus conceda muita saúde, por longo tempo, a todos os avós para amarem muito seus netos e seus filhos que tornaram possível o presente dos netos!

Muita gratidão à linda crianca interior que viverá sempre em nossos filhos e que não deixa diminuir o nosso amor por eles e suas atitudes amorosas; até as desajeitadas de adultos que já sabem que a vida é um caminho com obstáculos a vencer.

Eles têm certeza de que estamos aqui com eles, que a nossa presença é constante. Somo um " parque de Diversões" para os nossos netos

Dalva da Trindade de S. Oliveira

(Dalva Trindade)

08.09.2018

Número do Registro de Direito Autoral:153791731593827500