POR QUE A CIÊNCIA RELUTA EM ACEITAR UM PLANEJAMENTO DIVINO NA ORIGEM DA VIDA?

Ontem, novamente assistimos num canal da Discovery Science, cuja apresentação é de um famoso ator negro*; é um documentário da série: Os Mistérios do Universo, usando os modernos recursos da computação gráfica, parece que estamos vendo cenas reais dos primórdios do nosso Planeta, que segundo a Ciência * teve sua formação a mais de quatro bilhões e setecentos milhões de anos...

Os cientistas que se dedicam a esta área de estudo, lançam algumas teorias de como surgiu à vida na Terra; teriam as primeiras “sementes”, chegado a nós através dos cometas que de modo constante e ininterrupto na incandescente crosta terrestre, ou até de algum fragmento do Planeta Marte que continha estados de vida mais avançados do que o nosso? Inúmeros cientistas dedicaram e dedicam suas vidas, em busca de uma resposta: qual a origem da vida? É evidente que apesar de todo o esforço, tem sido difícil chegar-se a denominador comum, pois apesar dos grandes avanços destes estudos e pesquisas, ainda é limitado é o conhecimento da Ciência para decifrar estes enigmas, que abrangem na prática nossas próprias origens...

Quando partes destes laboriosos pesquisadores tiverem a humilde suficiente para aceitarem que a Causa Primária dos mistérios da Vida e o próprio Universo em si é resultado de uma Planificação Divina e que, a Vida com sua abrangência, do micro e do macrocosmo, é um ciclo Inteligente, para que no momento adequado, ela, - a Vida! - se manifestasse mesmo na forma mais rudimentar, dando os primeiros passos na sua infinita escalada, em que não seria possível ser obra do acaso, mas sim de um Princípio de Leis Inteligentes que permitissem suas manifestações. Que acaso foi este que provocou o “resfriamento” gradual e permanente, e que dentro desta matéria incandescente, esteve latente, “adormecido” e aguardando, pacientemente, por um período de tempo, que nos fogem a razão da compreensão, o exato momento propício à suas manifestações e que “acaso” e este que o coloca a quase 150 milhões de km. distante do Sol, se fosse dez mil km, a mais ou a menos, não haveria as condições propícias a Vida, para que ela eclodisse e se perpetuasse em vários seguimentos; a ciência necessita render-se humildemente a esta perene realidade: o acaso não gera Leis Inteligentes...

No Capítulo III Criação, no item FORMAÇÃO DOS SERES VIVOS, neste livro, - Livro dos Espíritos. - há a pergunta número 43 - Quando a Terra começou a ser povoada?

E, Allan Kardec, obteve a seguinte resposta, da Entidade Espiritual questionada: - No começo tudo era o caos; os elementos estavam em confusão. Pouco a pouco, cada coisa tomou o seu lugar; então apareceram os seres vivos apropriados ao estado do globo.

44 - De onde vierem os seres que vivem sobre a Terra?

Resposta. – A Terra continha os germes que aguardavam o momento favorável para se desenvolverem. Os princípios orgânicos se congregaram desde que cessou a força que os mantinha afastados, e eles formaram os germes de todos os seres vivos. Os germes e as sementes das plantas, até o momento propício para a eclosão de cada espécie; então os seres de cada espécie se reuniram e se multiplicaram.

45 - Onde estavam os elementos orgânicos antes da formação da Terra?

Resposta. - Eles estavam, por assim dizer, em estado de fluído pelo espaço, entre os Espíritos, ou em outros Planetas, esperando a criação da Terra para começar uma nova existência sobre um novo globo.

*Morgan Freeman, que no dia 01 de junho completou 74 anos, foi ator de destaque no filme produzido em 1.989 - Conduzindo Miss Daizy. (Google)

*E, Deus Criou o Universo. -Uma Análise Científica. –Professor Dr.Reinaldo Spitzner

Curitiba, 19 de julho de 2.011- Reflexões do Cotidiano- Saul

Hoje é 09 de setembro de 2018, portanto já se passaram 7 anos...

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 09/09/2018
Reeditado em 09/09/2018
Código do texto: T6443590
Classificação de conteúdo: seguro