SERIAM ESTAS AS ELEIÇÕES MAIS IMPORTANTES DO NOSSO PAÍS?! ... 9h07min.

Faltam tão somente perto de três semanas para as novas eleições, e certamente está despertando a atenção da maioria dos brasileiros, pois é o destino de nosso país que está em jogo...

Apesar de tudo não somos o “profeta do pessimismo”, achando que o Brasil caminha para o caos, pois a historia de nossa Republica, que completará 129 anos em 15 de novembro, sempre foi uma permanente sucessão de “crises” de regras e exceções, mas elas sempre foram superadas para resguardar o sistema democrático.

O candidato que está liderando as pesquisas continua internado, se recuperando; sem condições de dar prosseguimento de sua campanha, mas apesar desta anomalia, tem mais que o dobro do segundo colocado, Fernando Haddad, que finalmente assumiu a condição de “poste” indicado pelo ex presidente Lula, que prossegue cumprido pena...

Há a perspectiva de os dois decidirem o segundo turno, quando então os eleitores irão optar, pelos mais de treze anos, de avanços e retrocessos, em que dava impressão que tudo estava bem, mas ao mesmo tempo houve um monumental crescimento da divida pública, que hoje deve estar perto de 5 trilhões de reais, - eram tão somente 750b. “herdados” de FEC – e os pagamentos destes juros fazem falta a vários setores da sociedade...

O que nos leva a crer que o antigo “modelo” está esgotado, isto é, via de regra os políticos demagogos, dão “esmolas” aos mais “pobres” para se perpetuarem no poder...

Para sermos sinceros com nossos prezados leitores, “confessamos” que votamos em Lula duas vezes, e na Dilma uma, porém, neste meio tempo foram surgindo dúvidas, incertezas, quando constatamos que os que estavam no poder, realizavam mais obras fora do país, em que beneficiavam as grandes empreiteiras, mas os “beneficiados”, - a grande maioria dos países – eram “perdoados”; como se aqui, tudo tivesse as mil maravilhas...

Finalmente cada brasileiro irá decidir: o que queremos para nosso Brasil, o continuísmo de ideologias que não deram certo, - vede a situação da Venezuela, Cuba, e outros países – para isto é preciso ter coragem para mudar paradigmas, de “verdades”, de cunho totalmente materialistas, que não levam em conta, que não somos “iguais”, somos o resultado de inúmeras vivências, experiências de vidas anteriores, que foram somando nossas qualidades positivas ou negativas...

O que está liderando, pode não ser um “poço de virtudes”, mas o país precisa de ordem e disciplina, afim de que os reais valores da pátria sejam recolocados; dando um basta a ideologias, que não valorizam a família...

Por último sugiro aos nossos amigos leitores (as) um vídeo que assisti no Youtube, é de apenas 19 minutos, de Divaldo Pereira Francos: Marxismo está falindo o mundo... Um bom final de semana, um abraço amigo. 9h44min.

Curitiba, 15 de setembro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman 0

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 15/09/2018
Código do texto: T6449287
Classificação de conteúdo: seguro