Síndrome de Salvador da Pátria

O Brasil sofre da síndrome do salvador da pátria.

Aquele que está se apresentando com capa de herói hoje, será o mesmo que se transformará em alvo de chacota e reclamações, caso não cumpra as expectativas projetadas.

O que falta é a consciência de que a mudança acontece individualmente para que seja somada ao todo.

Não importa quem vença as eleições, enquanto as pessoas pensarem no próprio umbigo, nada irá mudar, continuaremos cegos, manipulados como fantoches à mercê de oportunistas ideológicos.

Tantas críticas e reclamações, mas quando uma classe se propõe a reivindicar a redução do preço abusivo do combustível, o que acontece? Enormes filas são formadas nos postos de gasolina, correria para esvaziar as prateleiras dos supermercados, não importa o valor, não importa o esforço daqueles que se habilitaram a lutar pela causa que é de todos.

E aí se escuta falar em união de direita, que direita e que esquerda?

Houve união com a classe que estava lutando, parados nas estradas dias e dias?

Os postos e os mercados agradeceram, nunca venderam tanto!

Qual é mesmo a luta?

Será que são só as instituições brasileiras que estão falidas?

Se o povo brasileiro continuar transferindo a responsabilidade da mudanca para um salvador da pátria, continuaremos comendo capim!

Enquanto houver sangue no olhar e faltar amor no coração de todos, teremos o governo merecido!

HILDA STEIN
Enviado por HILDA STEIN em 18/09/2018
Código do texto: T6452525
Classificação de conteúdo: seguro