Cachaça , do botequim da esquina para o mundo.

        E nem por isso ficou fresca ! Continua sendo a mesma "menina humilde" do interior de Minas .
        Nos E.U.A a "Cachaça" é marca , uma bebida brasileira para fazer a famosa "caipirinha", e hoje está em todos os lugares do mundo,  é uma patrimônio nacional, como o rum é para Cuba, e o malte para a Escócia.
        Hoje em dia faz parte dos barzinhos das casas, dividindo espaço com ; uísque, rum, conhaque, vodka...e de igual para igual , em belas garrafas tipo exportação, e escolhida para receber velhos amigos antes do almoço.
        Um dia destes ao visitarmos um casal de amigos, levamos um uísque importado como cortesia, e em troca recebemos uma cachaça mineira chamada " Dedo de Prosa", envelhecida em carvalho, de Itajubá-MG,  que provamos por lá mesmo de uma garrafa que já estava aberta - " huuum...de fechar olhos ! ".
         Servido em copinhos, todos tomaram, até as esposas adoraram a bebida antes do churrasco,  um toque de " bem -vindo ", muito acolhedor.
          Sou do tipo que saboreio, deixo amortecer a ponta da língua, e vou degustando aos pouquinhos, não adianta que me digam; " Cachaça se toma de um gole só ", porque não farei isso, nunca bebo nada assim.  Gosto de ir proseando, beliscando alguma coisa,  e bebendo aos poucos , ainda mais quando os assuntos são divertidos ou estiver rolando velhas canções do nosso tempo.
           Não sou ansioso quando recebo as pessoas, e até prefiro receber do que visitar, recebo a todos muito bem, isso me dá prazer, gosto de compartilhar do meu espaço, e não monopolizo nem fico controlando nada , na base do " a geladeira está lá, o barzinho pra cá , o banheiro é ali, e deixo todo mundo à vontade ".
            Eu tive que fazer caipirinha na  Espanha, usei limão siciliano, porque lá não existe o nosso Tahiti, já disse isso uma vez, até filmaram  "a aula" , me senti um "master chef", e amaram !   Fiquei bem orgulhoso de poder fazer uma bebida bem brasileira lá fora.
         
          
          
       


 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 18/09/2018
Código do texto: T6452693
Classificação de conteúdo: seguro