LESÕES E RESULTADOS
 
                Pelos positivos resultados nas ações de corridas com o vigor dentro dos parâmetros da idade ( 75 anos ) eu pensava em correr pelas ruas do mundo, até os 80 anos... mas fiz o encerramento com esta corrida, antes do tempo almejado, por uma lesão causada no judô há mais de trinta e cinco anos que com o tempo ela progrediu deixando-me impossibilitado da continuação... Iniciei corridas aos 70 anos,  após ter sofrido um AVC aos 67.  Foram cinco anos de treino onde participei de 47 eventos competitivos... e o fato de correr pela saúde e de conquistar amigos valeu muito mais do que os prêmios conquistados e deixados de conquistar que serviram apenas como recordações dos verdadeiros propósitos que a corrida ofereceu.


                  A participação  feita no PARK SHOPPING RUN, em Canoas/RS no dia 16 de Setembro de 2018... onde não tive treino pela lesão no joelho, fui surpreendido por uma queda há alguns  metros do pórtico de chegada – e a queda não foi pelo joelho lesionado, mas sim pelo cansaço físico. Eu estava entre os três finalistas na minha categoria e ao cair bati com o rosto no asfalto com leves lesões, danificando os óculos... alguns colegas de corrida pararam para auxiliar-me,  e ali perdi alguns minutos e um me pegou pelo braço e falou: > vamos finalizar mais essa  corrida... faltam poucos metros e o pórtico de chegada esta a nossa frente... como se tivesse morrido na praia. E passamos pelo pórtico onde o meu chip marcou 33,26  minutos. Fiquei em terceiro lugar, o segundo ficou com 30,48 e o campeão com 29,00.  Atendendo o protocolo tive que fazer uma visita na ambulância do evento para monitoramento. 
                São gestos humanos que tornam o esporte valorizado... eu gostaria de agradecer aos atletas que me ajudaram  atrasando a sua chegada, mas podem acreditar que as suas atitudes são um bem maior porque valorizam a vida - o atleta  que me ajudou a concluir a prova, terá a medalha conquistada por mim  em sua  homenagem.
                Eu estava preparado fisicamente em natação e bicicleta, mas na corrida requer um treino específico, proibido no meu caso pelo impacto do pisar... fiquei muito feliz por ter participado de corridas dos 70 até os 75 anos, um atleta cai e levanta - se olharem alguém com roupas de ciclista andando por ai... pode ser eu.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 18/09/2018
Reeditado em 28/09/2020
Código do texto: T6452799
Classificação de conteúdo: seguro