Os dias estão passando

Os dias estão passando depressa demais.

Isso me assusta.

As coisas que pareciam distantes, já passaram.

Hoje quando acordei estava frio, quando fui dormir estava calor.

São as mudanças do tempo.

Se o tempo muda tanto em um dia, imagina a gente em um ano.

Os dias estão passando depressa.

E isso, me assusta.

Hoje eu perdi o sono, tive que abrir uma garrafa velha de vinho que estava esquecida no fundo da geladeira, vinho tinto seco sem sabor.

O relógio antigo na parede faz tic-tac. Falta alguns minutos para meia noite. É mais um dia, que vai escorrendo pela palma da mão, entre os dedos. Talvez o motivo da falta de sono seja a vontade de segurar esse dia, de segurar essas horas, de ir soltando devagarinho, para o dia não passar, para os anos não passarem.

Os dias estão passando depressa demais.

Quero tomar um remédio para dormir.

Quero esquecer algumas coisas que vivi.

Quero pedir desculpas por existir.

Pode não fazer sentido.

Os dias estão passando depressa demais.

Você deita e diz que vai descansar um pouco e quando acorda dormiu por mais de 3 horas e acabou perdendo a vontade de sair.

Os dias estão passando depressa demais.

Quem é que não se assusta?

Talvez a criança que pensa que ser adulto está longe demais para acontecer.

Eu era essa criança ontem.

Ultimamente eu dei para beber todos os dias. Começou devagar, uma cerveja, um copo, um gole. Era apenas para relaxar. Continua sendo assim, porque quando eu bebo eu consigo esquecer um pouco a vida imperfeita. Bebendo, eu fico alegre, depois me dá sono e então eu durmo e ronco.

Os dias estão passando depressa demais. É por causa do trabalho. É por causa dos afazeres em casa. É por causa das coisas que assisto na TV. É por causa do tempo que fico no celular. É por causa da vontade que a gente tem que as coisas acabem logo.

E eu fico de saco cheio de gente vazia.

Gente vazia me esvazia.

E quando a gente fica vazio, os dias demoram para passar.

Brenner Vasconcelos Alves
Enviado por Brenner Vasconcelos Alves em 20/09/2018
Código do texto: T6453894
Classificação de conteúdo: seguro