Lula e a Democracia.



As eleições deste ano no Brasil, é a prova que nós brasileiros não entendemos nada de democracia.

Pela primeira vez, nas nossas eleições, temos um candidato realmente de direita, e este, não nega, afirma e reafirma, suas posições quanto as suas crenças em relação como um país deve ser governado.

Os demais candidatos, são todos da esquerda ou simpatizantes da esquerda, os chamados, centro esquerda (comunistas, socialistas ....).

Jair Bolsonaro, o candidato da direita, é um militar reformado, com discurso de um militar na ativa, este é para a esquerda, o capeta, o demônio, o mal em pessoa.

Os candidatos da esquerda, principalmente, PT, PSTU, PSOL... São os homens de bem, os honestos, os homens de princípios inquestionáveis, são aqueles que passam a ideia que a bíblia deles é a ética a Nicômaco, a ética kantiana, ou seja, são os bons!

Minha indignação, não é propriamente, este ataque ao candidato da direita, não! Minha indignação é o ataque à democracia.

Num país, onde as pessoas são decentes, elas se respeitam, principalmente, as ideias contrárias às suas.

Numa democracia, a partir do momento, que os candidatos, preencheram os requisitos legais para se candidatarem, não merecem ser respeitados, eles devem ser respeitados!

Principalmente os eleitores que expressam em quem vão votar ou mesmo aqueles que trabalham na campanha dos candidatos.

Mas o que de pior estou presenciando nessas eleições?

São os vídeos que estão circulando pelas redes sociais!

Recebi via WhatsApp, algo que seria engraçado, se não fosse trágico (expressão popular muito antiga, eu sei leitor amigo).

O primeiro foi a fala do presidiário, Luís Inácio da Silva (Lula). Em uma palestra num passado não muito distante, Lula falou para o público assim:

__ “o Estado não existe, isso é uma ficção, as pessoas precisam se filiar no PT e discutir política exaustivamente, esqueçam essa história de Estado, isso não passa de uma invenção para confundir as pessoas”.

O segundo, uma mulher, dum partido de esquerda, não me lembro se era PT ou PSOL, ela disse:

__ “para acabar com a luta de classes e com a propriedade privada, temos que acabar com a família, se acabarmos com a família, não haverá mais ninguém sendo explorado”.

O terceiro foi um senhor, falando em um seminário da LGBT, escrevo seminário, mas às vezes era um congresso, ou uma palestra, não sei exatamente. O que ele disse:

__ “temos que acabar com a religião, a religião é uma desgraça para uma sociedade livre, se nós, acabarmos com a religião, viveremos numa sociedade livre e justa”.

Pois bem, todas essas pessoas, são membros ou filiados nos partidos de esquerda. Todos excomungam Jair Bolsonaro, o malvado.

Aqui entra minha reflexão, leitor amigo. Uma sociedade que não tem religião, sendo que, a religião é fundamental na formação na identidade do indivíduo.

Uma sociedade que não tem família, a família é fundamental na formação do sujeito para viver em sociedade.

Uma sociedade que não tem Estado. O Estado é fundamental para organizar a sociedade para as pessoas viverem de forma pacífica e organizada, tendo como objetivo Primeiro, não interferir na individualidade do cidadão.

Uma pessoa que quer, a qualquer custo, ser presidente da república ou seus amigos, mas não acredita na existência e na manutenção do Estado? O que podemos esperar dele?

Uma pessoa que defende o fim da família? O que esperar dessa organização?

Uma pessoa que defende o fim das religiões? O que esperar da convivência com essa pessoa?

Não peço para as pessoas votarem no candidato Jair Bolsonaro, mas respeito-o como pessoa, cidadão e candidato. Os eleitores devem votar conforme suas próprias convicções, sejam elas, lógicas ou religiosas.

Não consigo imaginar uma sociedade sem suas religiões, sem a religião, com certeza, a ética seria uma piada, a moral, uma gozação.

Não consigo imaginar uma sociedade sem a família, pois é nela que encontro e vivo a minha paz e felicidade nessa vida.

Não consigo ver, uma sociedade que não seja organizada por um Estado que respeita e impõe os direitos individuais de cada cidadão, ou seja, todo povo tem quer exercer seus direitos e deveres numa sociedade organizada a partir de um Estado, que luta pela a liberdade de todos.

É lamentável ver pessoas sendo agredidas e achincalhadas por seus opositores por acreditarem em seus próprios candidatos.

É lamentável ver os jornais impressos, estão todos, fazendo uma anticampanha para o candidato Jair Bolsonaro.

A função do jornal é, e ‘deveria’ ser apenas de levar informações verdadeiras, mas estamos assistindo a pior campanha antidemocrática nos jornais num país que se diz democrático.

É inimaginável, uma sociedade que não há alternância no poder, o respeito e a ordem é essencial na manutenção de um Estado democrático.

Quando Lula foi eleito pela primeira vez, havia um grande receio, ou medo no ar; o Brasil vai se tornar um país comunistas?

Não, o Brasil continua como dantes, só que quebrado, mas quebrado é apenas um detalhe, ou uma perspectiva de quem critica o governo de Lula e de Dilma Rousseff, esta, mais conhecida por ‘poste’. Aquele, por presidiário.

Se votar no Jair Bolsonaro é um absurdo, porque ele vai instalar uma ditadura no seu governo. Ter o país administrado por presidiários e corruptos,a está certo?

É lamentável...

Obs.: acredito que, alguns leitores poderão concluir que o texto defende o candidato Jair Bolsonaro. Não, não o defendo, apenas respeito seus eleitores e acredito que democracia é conviver respeitando a opinião dos nossos semelhantes.

Fazer reverência ao ex-presidente Lula de presidiário, não estou ofendendo, nos dias atuais é fato, ele está preso numa cela na policia federal de Curitiba.
Lula e a Democracia.
Referir se a Dilma Rousseff como ‘poste’, este nome foi criado pelos meios de comunicação no Brasil e seus adversários. Alias, muitos já estão se referindo ao candidato Fernando Haddad de ‘poste’ do Lula.