GUERRA CIVIL À VISTA

Não existe arma mais perigosa do que a palavra, muito mais que uma bomba atômica, além das espadas, pois as palavras implantadas por mentes malignas, causam horrores, mudam histórias, determinam o futuro. A notícia fabricada é uma pequena onda no início, criada em um escritório qualquer e depois virá um tsunami. Ela atravessa décadas e causa o ódio e a destruição entre povos irmãos ou não. Goebbels, Ministro da Propaganda do Nazismo bem teaduziu esses meus pensamentos. Elsenhower quando chegou na alemanha nos meados de agosto de 1945 tratou de censurar todos os tipos de comunicação que existiam no continente europeu, no início ele trocava vales alimentação para o faminto povo alemão, por entradas para documentários feitos pelos novos conquistadores para alienar o cambaleante resto do povo alemão. Antes de jogar a bomba no Japão, B 25 jogaram milhares de panfletos ao povo japonês, como que se desculpando pelo que iam fazer, e ainda hoje achamos mormal esse bárbaro acontecimento, pois a propaganda pós guerra nos ensinou que foi melhor assim para o mundo, coisa que não concordo, pois o que os americanos queriam eram tomar o território japonês, por ambição e vingança, nem que para isso tenham que sacrificar milhares de inocentes civis das três cidades bombardeadas. O próprio imperador Hirohito, falando para o povo japonês depois do famigerado evento nuclear, se utilizou da palavras para tirar a bunda da reta, falando em japonês arcaico da rendição, o que levou o povo à não entender o que ele tava falando, ou seja, era uma verdadeira "falsa" notícia. Hoje em dias as notícias viajam através das redes sociais na velocidade da luz, e isso está mudando a nossa sociedade, dividindo o país claramente entre dois segmentos, embora os dois segmentos queiram a mesma coisa, um país melhor, a onda do ódio ta levando o país para um caminho bastante perigoso, podendo levar até à uma guerra cívil.

GUERRA CIVIL À VISTA

FC 2018

Fred Coelho
Enviado por Fred Coelho em 23/09/2018
Código do texto: T6457057
Classificação de conteúdo: seguro