O dia que vi um aluno fantasma

Era uma manhã chuvosa e fria, todos os alunos estavam vestindo seus uniformes de inverno, que consistia em um conjunto de moletom azul.

Na escola, as crianças tem o hábito de pedir para sair da sala, caso precisem ir ao banheiro ou beber algo, neste dia não foi diferente.

Percebi a porta sala entre-aberta, uma aluna estava com o pé parado na porta, o que impedia que ela fechasse, alguns alunos estavam conversando perto da cadeira desta aluna, e nada além disso, a turma em si estava comportada (o que é raro, diga-se de passagem).

Foi quando eu vi aquele vulto azul, que parecia uma criança com o moletom da escola, passar por entre o grupo, passar pela porta e sair rapidamente.

Me virei para minha colega de trabalho e perguntei a ela quem havia saído da sala. Ao que ela me responde:

___ Não vi quem foi, mas saiu alguém!

Sem pensar duas vezes fui logo atrás e para minha surpresa, não havia ninguém no pátio, não havia ninguém no refeitório, não havia ninguém no banheiro, além dos alunos de outras turmas.

Retornei a sala, e contei as crianças havia 16 crianças na sala, ou seja não havia saído ninguém.

Quem saiu aquele dia da sala, eu não sei, mas alguém passou por aquela porta, e isso é um mistério até hoje.