CORAÇÃO

Uma leve rajada de vento, entra pela janela semiaberta, fazendo com que um arrepio de frio atravesse todo o corpo de Maria Clara, que com um sobressalto abre os olhos e observa que não dormiu sozinha. Ao seu lado com a cabeleira longa espalhada sobre o travesseiro, dorme o sono dos anjos, sua neta Marina.

Maria Clara, mulher madura, viúva já ha muitos anos, encara a solidão com tranquilidade, fazendo da leitura uma companhia constante. Não costumando receber muitas visitas, considera essa uma ocasião especial, pois sua unica neta comemorará com ela a chegada de seus dezesseis anos.

A vó feliz com a presença da neta vai dormir tarde, desfrutando da companhia daquela que através de seu filho veio alegrar sua vida. A jovem dorme, e Maria Clara observa o rosto de Marina procurando encontrar ali semelhança com traços de Paulo, de seu filho amado. Olha para a jovem desejando para ela um futuro de luz, procurando, em pensamentos, tirar do caminho da neta tudo que não seja bom.

Enquanto a vó desenha no espaço um porvir alegre para a neta, a jovem abre os olhos. Sorri e abraça a vó, que já tendo enviado aos céus todos seus votos de felicidade; já tendo expressado em palavras todo o bem que lhe deseja, apenas une o coração da neta ao seu coração, que parece querer dizer: Feliz Aniversário!!!

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 23/09/2018
Reeditado em 23/09/2018
Código do texto: T6457530
Classificação de conteúdo: seguro