AFINAL, QUAL É O RUMO DO PAÍS A SER SEGUIDO?

59.265

Quinta-feira, 4 de Outubro de 2018

Parece que a tal de esperança que foi vendida por algum tempo nesse país por parte do Partido dos Trabalhadores, PT, já não está funcionando ao modo deles. Isto porque já nos derradeiros momentos da campanha eleitoral, observa-se quase que uma guinada acentuada a favor do candidato Bolsonaro, que possuía altos graus de rejeição por alguns setores da população, principalmente as mulheres, mas já se observa uma mudança nesse grupo.

Já se observa, por exemplo, um alto grau de rejeição, também, aos petistas. E não tenhamos nenhuma dúvida a respeito disso. Tudo proveniente das pesadas ações de corrupção que desenvolveram no país, desviando (ou roubando) milhões/bilhões, que a justiça já anda recuperando boa parte disso, felizmente.

Assim, as expectativas estão em alta nesses dias, porque já ventilam a hipótese do candidato Bolsonaro vencer a eleição já nesse primeiro turno. E isso é bastante discutível. Mas os mistérios desse mundo é que podem explicar tais mudanças.

Infelizmente o nosso país, o Brasil, possui já um histórico de decepções de candidatos à presidência. Primeiro foi o Collor, depois Lula e Dilma, que viveram durante seus mandatos afirmando estar o país em céu de brigadeiro, quando na verdade complicaram a vida de todos. E os resultados os estamos colhendo nesses dias atuais.

Ao país só há uma alternativa. Buscar desenvolver a capacidade de seus cidadãos. Há que se acabar com a prática de miserabilizar grande parte do povão, tornando-o dependente de tudo e de todos. O que facilita manobra-los do modo e da forma como se quiser.

E quem anda por todo o país, pode observar facilmente que a situação passa longe daquilo que andaram propagandeando nas matérias institucionais através da imprensa. O país, a bem da verdade, transformou-se num tremendo mafuá.

Infelizmente é muita lambança de uma vez só. E agora fica mais difícil reverter-se tal quadro, porque a miséria está se imponto à grande parte da população. E que tenhamos consciência de que a Venezuela está tão próxima de nós, mostrando o que é má gestão presidencial.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 04/10/2018
Código do texto: T6467224
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.