Tu me conhece?

Bom dia meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez vem aqui nesse espaço de letras conhecidíssimo de vocês em busca de um add literário. Vocês me conhecem?

- Tu me conhece? - foi o que ele me perguntou. Eu fiquei surpreso e arrepiado com a pergunta. Havia algo de errado com o Manoel?

- Mas claro que sim, Manoel. Sou o Tunico, não lembra?

- Não, não te conheço, nunca te vi. De onde tu me conhece?

- Ora, de Charky City, a gente joga bola junto no verão, esqueceu?

- Não lembro de ti.

Ué sai, o Manoel deve ter perdido a memória. Tá certo que ele joga no time adversário, mas impossível não lembrar de mim, o boleiro do outro time, que sempre deixa algumas bolas na rede do time dele.

- Oi Tunico. Oi Manoel.

- Oi Rento.

- Tu me conhece?

- Ã?

- Tu me conhece?

- Como assim, Manoel? Claro que te conheço. O que que é?

- Com licença, senhores, tenho de ir. Estou procurando um conhecido.

- Ué, o que tá acontecendo com o Manoel?

- Sei lá Rento, ele também perguntou a mesma coisa pra mim. Será que perdeu a memória?

- Sei lá. Que coisa estranha, né? Será que ele está se fazendo para tirar sarro da gente?

- Pode ser, não sei. Mas ele pareceu tão convincente, não é?

- Sim, pareceu.

- Daí pessoal, como é que tão?

- Daí Paulo. Tudo tri.

- Daí Paulo. Tudo na boa.

- Ô cara, tu viu o Manoel saindo? Acredita que ele não conheceu a gente, cara? Tá sabendo se alguma coisa aconteceu com ele?

- Tô sabendo sim. Bateu com a cabeça.

- É?

- Como assim?

- Bateu batendo, ora. Escorregou na rua, caiu e bateu com a cabeça num tijolo. Perdeu a memória.

- Ah tá, tá explicado então.

- Mas que coisa, né? Tu vê.

- Nem a mulher e as filhas ele reconhece. Não sei como deixam ele sair de casa assim.

- Vai ver fugiu?

- Sim, pode ser.

- Liga pra mulher dele e avisa.

- Eu não! Eu não conheço ela.

- Nem eu.

-Também não.

- Então como tu sabe que ele não conhece ela?

- O Ivandro me contou?

- Ivandro?

- Que Ivandro?

-Ora, que Ivandro!!! O goleiro do time do Manoel.

- Não sei quem é.

- Nem eu.

-Ué, bateram com a cabeça também, vocês dois? É o alemão gordinho que joga no gol do time dele.

- Ah, o Tucumira!

- Não sabia que o nome do Tucumira é Ivandro.

- Tucumira? Não sabia que ele tinha esse apelido.

- Como não sabia? Todo mundo chama o cara de Tucumira. Nunca vi chamarem ele de Ivandro.

- Nem eu.

- Mas eu só conheço ele por Ivandro.

- Mas que coisa, será que perder memória contagia?

- Claro que não. O cara caiu e bateu com a cabeça.

- Mas como tu não sabe que o Tucumira é o Tucumira?

- E como vocês não sabem que o nome do Ivandro é Ivandro?

- Porque ninguém chama ele de Ivandro, só de Tucumira.

- É isso mesmo.

- Mas eu nunca ouvi ninguém chamar o Ivandro de Tucumira, só de Ivandro.

- Com licença, senhores.

Todos olham surpresos para Manoel, que voltou.

- Por favor, algum dos senhores sabe onde mora o senhor Ivandro Tucumira, um alemão gordinho que joga futebol como goleiro no verão? Quero convidá-lo para jogar no meu time.

-----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".).

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 04/10/2018
Reeditado em 04/10/2018
Código do texto: T6467387
Classificação de conteúdo: seguro