O BRASIL EXIGE - "AMA-ME OU DEIXE-ME"!

Agradeço a gentil autorização e transcrevo, pela relevância, a ótima e oportuna crônica da Escritora e Professora Mariene Cardoso Santos sobre o momento político atual. Recomendo, com empenho, uma passagem na sua página aqui no Recanto das Letras.


O PT que politicamente se despede do Brasil, assiste a uma das maiores decisões de mudança: A direita se reergue para buscar os rumos que a Nação Brasileira tanto clama: A Ordem e o Progresso.
A maioria dos brasileiros, inclusive eu, apostou em Lula para a direção do nosso país. Agora, com propósito diferenciado, nos unimos para destituí-lo do poder, que ora se percebe desmoralizado por tantas evidências. O PT perde na representação do Haddad como candidato, que tem o apadrinhamento do Lula que perdeu a confiança que o povo brasileiro o injetou, dando-lhe o governo majoritário deste país por dois pleitos políticos.
Considerando a credibilidade moral, o Partido dos Trabalhadores(?) está na UTI. Basta olhar para os principais setores que sustentam uma Nação: Saúde, Segurança e Educação, que devem ser direcionados pela honradez e caráter do seu representante majoritário, no nosso caso, o Presidente da República.
Chegamos neste 2018, ao estopim da indignação! Os valores éticos e morais entraram em erupção. Nas redes sociais vê-se mulheres, despidas, denominando-se "vadias", para aquém do pudor e da honradez a que se faz necessário, para o respeito da sua feminilidade, e em consequência, da pátria, que não deve ser maculada por tal descompromisso de pudor e honradez.
Percebe-se, através da mídia, que a mulher no desconhecimento do termo "feminismo", ultimamente muito usado, apesar de deturpado - se desqualifica moralmente e, ainda tem a petulância de dizer: "mexeu com uma, mexeu com todas". Ideias do desavisado "feminismo petista". Afirmo, pois, mexeu com uma imoral, desafiadora dos bons e respeitados princípios, não mexeu comigo! Sou única na minha essência postural, não me generalizo. Para tanto, nunca encontrei um homem que não me respeitasse! Tenho como defesa o lema: "O que vem de lá pra cá, depende do que vai daqui pra lá". Minha postura é um ímã para atração dos que trazem na bagagem a ética e os bons costumes; e em contraposição, um antídoto para o mal caratismo.
O povo brasileiro não suporta mais o descaso que se estende pela falta de caráter e ausência de honestidade, que margeia o cenário político. A confiança que esta nação deposita no homem público, está em baixa. Precisa-se portanto, virar a página. Este é o momento! Quatro anos à frente é demais, o Brasil não haverá suporte para tanta corrupção.
O Partido dos Trabalhadores(?) aos poucos, está tirando a sustentabilidade ética e moral das nossas famílias. Isso justifica-se na nudez que se estende em praças públicas, o desrespeito às nossas crianças, delegando-lhes escolha de sexo, quando esse privilégio é algo divino, e não determinado pelo ser humano, menos ainda, pelo poder político.
Respeito, no entanto, àqueles que por genética, trazem seus traços e desejos sexuais diferenciados e, que por natureza, são justificados pela ciência médica; mas não como ideologia política e outros ditames do Foro de São Paulo.
Não conheço pessoalmente o candidato a quem confiarei meu voto, não é necessário, pois não preciso de adulações, não tenho contas a dar a não ser o compromisso cívico para garantir a minha dignidade cidadã e contribuir para a visão sócio-política da minha pátria. Sou educadora, por vocação, e já aposentada por direito, trabalhei quarenta anos, deixo aqui minha livre e autêntica escolha, pois não estou atrelada a nenhuma falcatrua que desestabilize o direito de defesa de escolher a pessoa, que neste momento político, me parece confiável - Jair Bolsonaro!

MUDA BRASIL!