A SORTE ESTÁ LANÇADA. SÓ NOS CABE, AGORA, TORCER!

59.372

Sábado, 6 de Outubro de 2018

Então, amanhã, Domingo, é o dia da eleição no Brasil. Praticamente a sorte está lançada, porque grande parte dos eleitores já definiu seu voto. Mas digamos que uma boa parte, ainda não. Será que isso mudará alguma coisa? Ou mudará o país com profundidade? Penso que não.

E com o artifício do Juiz Moro em jogar pra frente parte da delação do Palocci, isso só contribuirá para que o antipetismo aumente mais. E assim o Partido dos Trabalhadores, PT, verá suas chances diminuídas em conseguir um bom rendimento e resultado nessa eleição.

Tomara que depois de tudo o que a população viu e assistiu acontecer nesses últimos tempos, com prisões e condenações de grandes figurões, da república e do âmbito político, alguma coisa mude em suas concepções na hora de votar. E assim alije essa corja de bandidos que assaltou o erário brasileiro.

Nosso histórico como cidadão não nos deixa grandes expectativas em colher resultados valiosos. Ver essa gentalha de fora desse universo, seria uma redenção. Mas de antemão podemos pensar que isso não passe de um sonho. É uma situação utópica, sim. Mas como dizem os esperançosos, não custa nada acreditar. E completam: "a esperança é a última que morre".

Apenas tem que se prestar atenção a um simples detalhe: a mudança maior nesse país tem que ser a do próprio povo. Abandonar suas antigas premissas de ganhar fácil e 'mole', ficando pendurado na mão dos espertalhões e/ou esperando cair do céu. Só assim a nação pode rearrumar-se, realinhar-se e reconduzir-se. E por caminhos mais sólidos e sem os famosos 'jeitinhos'.

Então, aguardemos a Segunda-Feira, quando os resultados serão apurados, e ficaremos sabendo qual o percentual de mudança aconteceu nesse pleito, e se "aqueles mesmos" já não fazem parte do rol dos políticos que queremos e precisamos. É só torcer!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 06/10/2018
Código do texto: T6468947
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.