E QUE TENHAMOS É SORTE!

59.477

Terça-feira, 9 de Outubro de 2018

Apesar de ainda não ter se decidida a eleição do presidente do país para o próximo quadriênio, bem como alguns estados ainda não definiram seus governadores, o restante já está arrumado. Já se sabe quais são os que também estarão regendo a política nacional nesses próximos quatro anos.

Alvissareiramente temos certeza de que o povo conseguiu banir desse meio muitos dos que vinham causando sérios problemas nesse âmbito. Daí que alguns figurões famosos foram alijados nesse pleito, satisfazendo a vontade de boa parte da população brasileira.

Infelizmente alguns deles conseguiram sair ilesos da justiça popular, conseguindo eleger-se para a gestão futura. Mas temos que acreditar que não continuarão a perpetrar os mesmos absurdos que antes. Até porque alguns deles estão na mira da justiça, e o povão já os conhece de sobra.

Também não se pode deixar de sentir um forte regozijo em ver partidos como PSDB, MDB e PT, perderem alguns componentes. Com isso dão vez a gente nova e partidos novos, o que também é alvissareiro, sem nenhuma dúvida.

Bom seria se as mudanças chegassem perto dos cem por cento. Mas cada coisa de uma vez. Alcançou-se um bom percentual de mudanças e isto é prazeroso para aqueles que são partidários da decência, da probidade e da correção.

Agora só falta definir a pendência que está aí. Alguns estados verão uma nova eleição também para governadores. E para a presidência da república as expectativas são enormes porque surge um nome novo nesse universo. Bolsonaro tem um alto grau de rejeição, mas seu adversário, também. Então, é aguardar tal desfecho.

Os petistas mantém a esperança de que reverterão o atual quadro e os percentuais entre os dois candidatos. Mas Bolsonaro sai na frente, e com uma boa margem. Ele só precisa por volta de uns cinco por cento de votos mais para sacramentar sua candidatura e vitória daqui a poucos dias.

No entanto é bom que se registre que este candidato não chega a atender às premissas daquilo que uma nação precisa em se tratando de figura capaz, porque ele não tem histórico de gestor, e ainda carrega ranços ruins de prepotência. Mas na atual situação em que o país se encontra, alguma coisa tem que mudar e afastar a gestão petista de uma vez por toda, não a permitindo voltar e realizar tantos absurdos quanto realizou.

Estamos dependendo da sorte, infelizmente.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 09/10/2018
Código do texto: T6471279
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.