AMOR E VIDA! CONTRADIÇÃO HUMANA!...

CONTRADIÇÃO HUMANA!...

Acabei de assistir no tele-jornal à duas cenas incompatíveis entre si, mas ambas a envolver o ser humano em toda sua essência e implicação metafísica/ontológica. Em uma delas um oficial de alta patente da policia militar munido de uma picareta, arma à mão, a arrombar um portão para consumar agressão a um adolescente. Noutra, a mobilização de um grupo de pessoas, inclusive com a vigilância policial, a resguardar o surgimento e a consumação de um ninho de pássaro urdido meticulosamente sobre o cabo de um telefone publico - orelhão. Dois fatos, tão díspares e contraditórios entre si, a mostrar o ser humano a exercitar em toda plenitude atos totalmente diferentes, opostos. Um na tentativa de destruir vida; noutro, toda a arregimentação e o cuidado de pessoas para preservar o surgimento de vidas silvestre. Como seria bom se nas duas situações prevalecesse e se fundissem, apenas, o amálgama do amor com toda a sua força arrebatadora, com toda sublime prevalência para o bem comum. Infelizmente, apenas um sonho... um desejo, nada mais que um sonho... um desejo...

ANTONIO FRANÇA

01/10/2015

ANTONIO FRANÇA
Enviado por ANTONIO FRANÇA em 09/10/2018
Reeditado em 11/10/2018
Código do texto: T6471665
Classificação de conteúdo: seguro