Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Alaranjado Nascer Do Sol

O que é amor? Qual a base do amor? Amor existe? Qual a diferença de amar e gostar? Poderíamos amar alguém que já se foi? Ou até mesmo alguém que sequer chegou? Ainda não cheguei a uma conclusão, contudo essas questões perambulou em minha cabeça durante este fim de semana,resultando nesta crônica.
Sentados à beira-mar, observando o nascer do sol, Leila e eu jogávamos pedras na água, enquanto conversávamos sobre a vida. Em um de nosso assuntos, as perguntas que mencionei no início foram indagadas a ela, por sua vez, assim que as ouviu respondeu-me bruscamente:
 - Divagando novamente sobre esse assunto? O amor é algo construído e está acima do gostar!
Sua resposta ríspida aborreceu-me, mas continuei na tentativa de concretizar minha tese. Nossas famílias já nos amávamos antes mesmo sermos gerados, amor que ainda perdura, mas que sequer fora construído. Assim como amar alguém que já partiu. Amar até mesmo alguém que nunca trocou palavras, sentir suas energias entremearem e formarem um só, como se já se conhecessem em um passado indecifrável.
Leila persistia em sua afirmação, o amor para ela é construído diariamente e, por isso amamos nossos falecidos enteados. O amor de mãe para filho, em sua visão, consiste no fato de serem gerados a partir de um amor e energias positivas, seu efeito estimula o nosso amor a esse ser novato.
-  Acredito que o amor atravesse a linhagem do tempo, o nosso futuro possa estar ligado ao nosso passado de uma outra vida, o amor que sentimos hoje pode ter sido construído há muito tempo. - Afirmei.
Por fim, nosso  diálogo fora finalizado, as opiniões ainda divergiam. Todavia, me senti satisfeito, pois refletimos por longos, preciosos, minutos. Certo? Errado? Para quê? Já ganhamos muito! Apesar de parecer assustador, a reflexão nos desconstrói e ensina.
HenriqueSS
Enviado por HenriqueSS em 11/10/2018
Código do texto: T6473403
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
HenriqueSS
São Paulo - São Paulo - Brasil, 19 anos
2 textos (27 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/12/18 10:10)
HenriqueSS