Germe Fascista

Estamos na eminência de ter no Brasil, o germe fascista na Presidência da República. “ Pela cantiga do carro, se sabe o que vem dentro”. Essa frase muito usada no meio rural, é sem dúvida uma sabedoria matuta.

Essa onda bolsonarista tem cheiro de sangue. O efeito bumerangue atingiu o próprio Bolsonaro, como se diz na frase; “Quem semeia vento, colhi tempestade”. É sempre; “ lenha na fogueira .” Do ódio, que tomou conta de grande parte da população.

O ódio e a violência , sem voltar muito ao passado, demarquei o ano de 1954, quando Carlos Lacerda; “O corvo” de língua odienta ferina, levou Getulio Vargas ao suicídio.

Passando por 1964, ao implantar o Regime de Exceção, assassinaram:

Carlos Marighella

Edson Luís Lima Souto

Wladimir Herzog

Iara Iavelberg

Osvaldão do PCB

Capitão Lamarca.

Mortes terríveis tiveram Osvaldão e o Capitão Lamarca.

Osvaldão depois de morto, penduram seu corpo em um helicóptero e sobrevoaram a região, para intimidar guerrilheiros do Araguaia.

Capitão Lamarca foi metralhado pelo o Exercito deitado e doente. Até seu companheiro Zequinha Barbosa, ao tentar fugir, foi metralhado pelas Costas, talvez para queima de arquivo. Malandragem de assassinos.

Na era Partido dos Trabalhadores, que tem uma pequena luz socialista, o germe do fascismo assassinaram:

Celso Daniel

Toninho do PT

Dorcelina de Oliveira Falador, prefeita de Mundo Novo, Mato Grosso, por denunciar latifundiários. É o ódio no campo.

Ódio que matou Padre Josino

Expedito Ribeiro

Dorothy Stang

Indiretamente, o ódio fascista, achincalhou e matou Dona Marisa Letícia Lula da Silva. Também fez um reitor de Santa Catarina se jogar de um Shoping em um voou para a morte.

A atual onda fascista bolsonarista, matou um negro das artes marciais na Bahia, Romualdo Rosário da Costa. Só porque declarou voto em Fernando Haddad.

Temos de ter um remédio para extinguir este germe fascistas. O mais difícil entender, são alas evangélicas empenhadas neste germe diabólico.

Quem puxou gatilho que matou Marielle Franco?

Lair Estanilau Alves.