Paz e Bem

Dizia Albert Einstein: "A paz é a única forma de nos sentirmos realmente humanos". Uma verdade abissal. Sem paz não se constrói absolutamente nada. A paz é o antídoto para evitar a praga da intolerância. Tolstói dizia: "A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira. E as duas juntas, Paz e Bem, formam o lema dos discípulos de Saão Francisco, os franciscanos.

Não condeno ninguém que pensa diferente de mim. Têm seus motivos, razões... Mas fico espantado cm pessoas que se dizem cristãs e e defensoras da paz edo bem mas endossam os que defendm a violência, a retaliação, o justiçamento, o acirramento dos ânimos, chegm até a defender a venda indiscriminada de armas, alguns fazem até mungangas imitando estar atirando, incitando, assim, a violência.

Quem endossa os defensores da violência e de toda sorte de truculência e atos que geram violência, não podem louvar e nem falar nos grandes apóstolos da não violência. Vou elencar dez: Jesus, São Francisco, Buda, Madre Teresa de Calcutá, Irmã Dulce, Gandhi, Martin Luther King, Mandela, João XXIII e, hoje, o Papa Francisco.

Qual deles defendeu a violência? Qual deles defendeu o uso indiscriminado de armas? Qual deles fazia gestos incitando violência? Qual deles não pregou Paz e Bem?

Acho normal o debate politico e a opção partidária, mas, paciência, não se pode justificar a violência. Ela é a negação do lema dos franciscanos e do Cristianismo. Que se faça política, que se vote em quem se achar mais merecedor do voto, mas que não se sofisme, engane, mistiifique e negue o absurdo que é adefesa da violência.

Na vida temos que ser verdadeiros. Mais: não se precisa ficar se rasgando, excitado, frenético, em frisson ridículo defendendo i indefensável. Se endossam quem defende a violência que anão escondam isso. Tenhm coragem de fazer o que estão fazendo os defensores da violência. É melhor do que mentir. Paz e Bem!. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/10/2018
Código do texto: T6474468
Classificação de conteúdo: seguro