A_Penas 1 Aviso & Não Pertenço a Ninguém

A_Penas 1 Aviso

Andrea

Vieira Fernandes

Meu marido se foi. Morreu. E me deixou um legado e uma lição.

Para construir sua vida, ele pisou nos meus ombros. Dali conquistou amigos, amigas, carreira e admiradores.

Agora que ele se foi, levou juntou essas coisas e pessoas. O legado que ele me deixou? Eu esmagada sob o peso das suas demandas, a ponto de quase não poder respirar. De suporte virei capacho.

No rastro de sua vida intensa, cheia de amigas, amigos e família, descobri que a nossa relação - tão especial para mim - era só mais uma para ele. E que aos poucos, sob a nuvem ébria em que ele vivia, me tornei um fardo. De capacho virei um grilhão.

E é assim que sou vista agora pelas pessoas da sua vida: um grilhão da qual ele tentava escapar e se esconder. A pessoa insuportável com a qual não dava para conviver. De grilhão virei a louca.

Na luta insana para manter essa relação desigual, destruí minha vida. Me afastei de tudo e de todos. E assim de louca virei nada.

A lição vou passar em forma de aviso - "Cuidado!!!! Não deixe isso acontecer com você".

Esta bela crônica foi escrita em forma de desabafo por minha irmã Andrea Vieira Fernandes e a pedido e licença dela disponibilizo para todas e todos os leitores de minha escrivaninha.

Em função do texto acima, escrevo abaixo "Não Pertenço a Ninguém".

Não Pertenço a Ninguém

Fabio Luiz

Vieira Fernandes

Não pertenço a ninguém

senão a mim

e a quem em mim se detém

empresto o que há de melhor

no corpo e na alma,

mas não passo recibo de posse,

pois a posse quem tem

é o amor próprio

que guardo comigo

tão bem.

fabio fernandes
Enviado por fabio fernandes em 13/10/2018
Código do texto: T6475174
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.