O PURGATÓRIO ESQUERDISTA NO CONSERVADORISMO

Uma notícia se esconde por trás das notícias alardeantes de vitimização no Brasil, nesse final de ciclo que se anuncia, para a esquerda brasileira, no poder. A própria morte dessa atitude de vitimização. Aliás, essa é a postura necessária à formação do caráter de grandes homens e mulheres constituintes de uma grande nação.

Ocorre que até lá, grande tristeza e alento ao mesmo tempo, virá, ao imaginar o que será o futuro dos inúmeros professores de escolas primárias, secundárias ou universitários, formados na era PT e PMDB ou dos pais da classe média, formados pela mídia nacional, nesse tempo.

Isso porque, ainda que haja uma vitória do Bolsonaro, estarão com suas almas "presas", porque doutrinados nessas "escolas marxistas" a defenderem os bandidos que se fazem de mocinhos.

E isso sem ao menos saber que o estão fazendo, ai estando caracterizada a prisão de suas almas. Nesse passo, a capacidade (no termo grego mesmo de potência da alma) de percepção de suas sandices foi-lhes retirada.

Porém, algo será diferente a partir do conservadorismo assumir o poder tanto no Congresso (pelo enorme número de cadeiras assumidas nessa eleição) como na presidência (vitória quase certa). Não poderão adotar a postura de vítimas ou se vitimizar.

E, com essa situação nova a ser vivida no Brasil conservador-liberal (principalmente em termos de valores mais firmes em relação à posturas vitimizantes), serão declarados por todos réus de juízo.

Sim, essa é a notícia ruim e boa dos jornais desses tempos: assim como já foram declarados os maiores líderes da esquerda no país (Lula e José Dirceu) réus condenados, assim o serão aqueles (sejam os professores das escolas sejam aqueles que ensinem a si mesmos ou seus filhos em casa) que não se abrirem aos valores e perseguirem o belo, o verdadeiro e o bem, através de almas que não se vitimizem, mas, ao contrário, que como na educação antiga, busquem todos esses bens através da vontade.

Acompanhem essa mudança social e, no que for possível, ajude essas almas presas a um purgatório eterno.

Alexandre Scarpa
Enviado por Alexandre Scarpa em 14/10/2018
Reeditado em 14/10/2018
Código do texto: T6475830
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.