O QUE É SER PATRIOTA?

É o sentimento de orgulho, devolução,devoção à pátria e a seus , seus símbolos nacionais, (bandeira, hino, brasão mitos) suas riquezas naturais, patrimônios material e imaterial, dentre outros e a seu povo.É razão do amor dos que querem servir seu país e ser solidário com seus compatriotas. Wikipédia.

Incluem em patriotismo os costumes, as tradições, orgulho da própria história.

Há os patriotas que defendem seu estado como a Revolução Constitucionalista de 1932 dentre milhares de jovens voluntários paulistas , como Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo, pegaram em armas para defender o solo paulista, contra tropas federais, mártires e heróis de São Paulo , homenageados com o monumento MMDC muito visitado na capital paulista. São Paulo exigia uma Constituição do governo ditatorial de Getúlio Vargas e essa Constituição foi outorgada alguns anos depois.

NÃO SER PATRIOTA é ser político corrupto, não preservando o dinheiro público e ainda doando centenas de milhões de reais às repúblicas ditatoriais e sanguinárias de países estrangeiros, crime de ( lesa pátria), como ocorreu nos governos Lula e Dilma do PT, durante treze anos em detrimento de HOSPITAIS, com morte de muitos doentes por falta de atendimento médico, da fragilizada EDUCAÇÃO, da débil SEGURANÇA PÚBLICA , cujos bandidos matam mais do que todas as guerras do mundo, dos 13 milhões e desempregados e de impagável dívida público de mais de 3 trilhões de reais.

Ser patriota não só aquele que pega em armas, mas os cidadãos que observam estritamente a Constituição e as demais leis de seu país, vivem com decência e honestidade e fazem tudo em prol em benefício da sociedade e do povo em geral.

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 14/10/2018
Código do texto: T6475833
Classificação de conteúdo: seguro