Ensinar não é algo fácil, não é mesmo. Eu, que já tive aspirações e estive neste reduto do magistério, sei o quanto difícil é estar na frente de uma sala de aula, seja ela de crianças ou adolescentes e tentar  trilhar com estes os caminhos do desenvolvimento do ser  em busca de conhecimento.

   Hoje vemos os professores como  personagens de uma engranagem  intrinseca ao sistema político-social, com certas arestas mais ideológicas,  mas já foi diferente e ,outrora o professor era visto com maior valor pelas pessoas. Sua presença e aura de "mestre" imbuía  mais respeito. 

   O professor é um ser atuante e altamente necessário á sociedade, pois sem um orientador, um desbravador que busca angariar e fomentar conhecimentos uma nação padece e recua em seu processo de desenvolvimento.

  Por isso, de forma simples e breve, deixo aqui meus efusivos aplausos a esta categoria, que por conta de leis e algumas demandas sociais de cunho global acaba sofrendo  e tendo sua imagem arranhada com preconceitos e sendo desmerecidos.

    Aprender é uma dádiva, é um tesouro.
    Ensinar é sublime !

    A todos professores, meus calorosos parabéns!
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 15/10/2018
Reeditado em 15/10/2018
Código do texto: T6476733
Classificação de conteúdo: seguro