A QUE PONTO CHEGA A IGNORÂNCIA

Imagina que alguém bateu no seu carro fazendo um grande estrago e, em seguida, fugiu sem prestar nenhum socorro e nem se apresentar para pagar seu prejuízo.

Depois de muito trabalho você descobriu onde o fugitivo mora e, também que ele era violento e poderoso.

Daí alguém que você já conhecia a fama de violento, devido o uso da força e artifícios não ortodoxos disse que resolveria seu problema.

Prontamente você concordou, passando inclusive a bradar que aquele vingador era uma boa pessoa, que não era nada disso o que diziam dele etc.

VOCÊ FICOU CEGO. Ele poderá inclusive matar, torturar ou espancar seu inimigo para conseguir vingá-lo, mesmo não sendo isso o que você na realidade queria. MAS PODE, pois faz parte dos métodos dele.

Na verdade você deveria usar a justiça comum para resolver o caso, já que está seguro e possui documentos de tudo. Também poderá tentar uma conversa com a pessoa, se houver oportunidade. Se sua coragem não conseguir deixar que você faça nada diretamente, siga seu coração, siga os ensinamentos de amor e bem. Ore para Deus (se realmente você acredita nele) e mesmo perdendo materialmente, encontrarás um caminho para ser recompensado.

O MAL PARA COMBATER O MAL? Onde alguém cristão, cidadão ou seja lá o que for aprendeu isso? Só pode ter sido com o capeta, pois, em todas as histórias que se conhece nas diversas religiões não é por aí o caminho usado por suas divindades.

É uma situação difícil? SIM. É um teste para nossas crenças e nossos aprendizados? SIM. E quem disse que Viver era uma coisa fácil?