O que eu penso sobre a política atual

Tenho saudades de um tempo que vivi,  onde havia o respeito, a moral, os valores nobres e a valorização da família; da escola que nos ensinava a respeitar a Pátria, onde cantávamos os Hinos Brasileiros, ( Hino Nacional, do Estado, da Bandeira, e outros mais ) no pátio da escola antes de entrarmos para a sala de aula. Sentíamos muito orgulho em ser Brasileiros.

Havia o respeito aos mais velhos, aos mestres, aos policiais, onde sabíamos que eles estavam ali para nos proteger e defender.
Não tínhamos medo em sair a rua a hora que fosse.
A liberdade era respeitada e sempre com responsabilidade.
Não havia corrupção generalizada, servindo de exemplo a tantos, pela falta da impunidade.


Não havia a absurda disseminação da droga, espalhada a cada esquina; não havia tanta violencia e crueldade, fruto na maioria das vêzes, da falta de introjeção dos valores morais na família, que direcionavam a criança, desde a tenra idade, a seguir o caminho do bem, da empatia, da solidariedade, da compreensão, do auxílio mútuo, do respeito, da fé, e da valorização da vida...
Sim, sinto muita saudade daquele tempo!
Quero e peço a Deus que um dia possamos ter todos esses valores resgatados, vivos, pulsantes na alma de cada brasileiro!
Deus ampare nossa Pátria!

LúciaLms
(20/10/2018)