FALTAM CINCO DIAS PARA O NOVO REI SER ESCOLHIDO... XXIV 8h45min.

O reino está deveras agitado, e até é compreensível, visto que no próximo domingo o novo rei será escolhido, não por indicação, mas pelo voto dos “vassalos”. Esta coroa é muito cobiçada, muito embora sejam “espinhosas” as mordomias são muitas...

O provável novo rei que está liderando as pesquisas tem afirmando constantemente, que “Brasil está acima de tudo, e Deus acima de todos”. E isto tem cativado os seus eleitores, que realmente anseiam por um Brasil mais justo e solidário, livre da palavra corrupção, que acabou ocasionando uma crise econômica sem precedentes que acabou culminando em mais de 13 milhões de desempregados...

O que foi “indicado” pelo seu líder máximo, que está preso, jura inocência, o “indicado”, que fez parte dos que estavam no poder por mais de 13 anos, afirma que aquele foi os “melhores” anos do povo brasileiro, e faz como não poderia deixar de ser faz promessas “milagrosas” para conquistar apoio. Mas, não tem dado certo, pois isto é uma prática antiga, dar “migalhas” aos menos afortunados, para se manterem no poder e fazer o culto do personalismo...

O continuísmo não é salutar para “reino”, pois há a “acomodação”, “acertos” para se manterem a qualquer custo no poder; o novo rei que possivelmente será “coroado” tem afirmando que é contra a reeleição...

Este reino precisa de esperança em melhores dias, ter a confiança plena em que seus dirigentes sejam honestos, nos mínimos atos, como regra e não exceção...

Por último, neste atual momento de “instabilidade” na economia e na governabilidade, é preciso não cultivar o “ranço”, mesmo que fiquemos na condição de “vencedores” ou “perdedores”, pois todos fazem parte do mesmo reino, buscando a relativa felicidade, mesmo dentro das limitações que um Mundo de Provas e Expiações oferece...

Que no próximo dia 28, possamos fazer a escolha pensando no bem deste sofrido reino, em que uma parcela da população não está tendo ganho suficiente para suprir suas necessidades básicas, o que nada justifica diante de um reino agraciado por Deus, com infinitas bênçãos, de clima e com terras férteis; e que precisa ser melhor administrado, em que os interesses coletivos fiquem acima do individual; “aqui se plantando tudo dá”... 9h23min. Curitiba, 23 de outubro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 23/10/2018
Código do texto: T6483914
Classificação de conteúdo: seguro